Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Pernes confirma bom momento ao vencer Caxarias (com áudio)

29 de novembro de 2015, 15 horas, Pernes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – Série 1

Atlético Clube de Pernes 4 – Centro Cultura e Desporto de Caxarias 2

- Publicidade -

Jogo equilibrado e repartido no primeiro tempo, com algum ascendente da equipa de Pernes e com mais interesse a partir da meia hora de jogo, altura em que apareceram os primeiros golos do jogo. Aos 32 minutos surge um dos casos do jogo, Ruben Bretes assinala grande penalidade a favor da equipa da casa, o que deixou os homens de Caxarias à beira de um ataque de nervos. Frazão não se fez rogado e colocou os azuis e amarelos a vencer. Volvidos cinco minutos Fábio restabelece a igualdade com que se iria atingir o intervalo.

12325842_10200779378403116_2079916473_o (1)
Frazão aponta a grande penalidade que dá o primeiro golo ao Pernes. Foto Luís Contente.

Nos segundos 45 minutos, o controlo das operações pertenceu em grande parte do tempo aos comandados de Cabé, que nos primeiros doze minutos marcaram por duas vezes. Aos 50 minutos por Cuba na sequência de um pontapé de canto, também questionado pelos homens de Marco Marques, e aos 57 por Bruno Lopes. O Caxarias ia respondendo como conseguia, principalmente em contra-ataque e aos 70 minutos, Afonso, reduz a desvantagem. Eram expectáveis vinte minutos finais de grande emoção e com incerteza no marcador. Puro engano. Quatro minutos depois do golo de Caxarias, Ruben faz o 4-2 e sentenciou a partida. O Caxarias acusou o golo, não se conseguiu recompor, baixou os braços e até final o Pernes teve apenas que gerir o jogo.

Vitória justa e certa da equipa de Pernes, que confirma o bom momento de forma, aproximando-se dos três lugares mais apetecidos da série.

Arbitragem demasiado irregular, prejudicando as duas equipas e o futebol.

Ficha de jogo:

Campo do Livramento

Campo do Livramento
Campo do Livramento

Árbitros: Ruben Bretes, José Costa e Diogo Gonçalves

árbitro
Ruben Neves, o árbitro da partida foi contestado pelas duas equipas

Campo do Livramento

AC Pernes

Leandro, Nuno Nobre, Pedro Gonçalves, Cuba, Marco Montez, Bruno Lopes, França (Fininho), Pedro Alves (Hugo Ferreira), Rodrigo Lopes (Ruben), Rodrigo Rodrigues e Frazão

Treinador: Cabé

CCD Caxarias

Mauro, Chico, Manecas, Afonso, Pedro Franco, Tavares (Marco Vicente), Lima (Évora), Fábio, Tapadas, Cipriano e Zé Miguel (Carlitos)

Treinador: Marco Marques

Marcadores: Frazão, Cuba, Bruno Lopes e Ruben; Fábio e Afonso

A opinião dos treinadores:

Cabé (Pernes)

Cabé Pernes
Cabé

 

Marco Marques (Caxarias)

Marco Marques
Marco Marques

 

(para ouvir a opinião dos treinadores clique no play)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here