Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Penalti no último lance dá empate entre Almeirim e Samora (com áudio)

Samora Correia, 25 de Setembro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da A.F.S.

3ª Jornada

- Publicidade -

Grupo Desportivo Samora Correia 1 – União Futebol Clube de Almeirim 1

No Campo da Murteira uma das surpresas do campeonato até agora, o Samora Correia, recebia uma equipa apostada em lutar pelos lugares do topo da tabela classificativa, mas que tem tido um inicio de campeonato aquém do esperado, o União de Almeirim.

Numa partida bem disputada, jogada a bom nível, entre duas equipas que mostraram boa organização nos processos de jogo e que repartiram a espaços o domínio. Os almeirinenses chegaram à vantagem pelo seu melhor marcador da época passada, Capeto, que aos 29 minutos corresponde bem de cabeça a uma solicitação de um companheiro. Este golo marcava o resultado ao fim dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo a toada de equilíbrio manteve-se, com as duas equipas a procurarem os seus objetivos. Os samorenses queriam pelo menos a igualdade, enquanto o União de Almeirim, tentava segurar a vantagem e espreitava o golo da tranquilidade. O relógio foi avançado e já em período de descontos, quanto se esperava pelo apito final e a atribuição dos três pontos aos visitantes, surge uma grande penalidade (bastante contestada pelos forasteiros por infração uns segundos antes de um jogador da casa) que dá o empate e a repartição de pontos.

Atendendo aos objetivos a que as equipas se propuseram e indicaram no inicio da época, este empate e consequente soma de apenas um ponto, penaliza muito mais o União de Almeirim que o Samora Correia.

samora3
Entrada das equipas no relvado do Campo da Murteira. Foto: samora em movimento

Ficha do jogo

Campo da Murteira

Árbitro: Tiago Graça

Árbitros Assistentes: Roberto Felisberto e Alexandre Sabugueiro

GD Samora Correia

Sérgio, Praia, Ivan, Fred (Luís Santinho), Armando, Tiago Carvalho, Bexiga, João Castro, Rafael Milheiro (Fábio Nogueira), Carlos Fernandes (Rafael Sousa) e Dilan (Caveira)

Suplentes: João Lemos, Góis, Luís Santinho, Rafael Sousa, Nuno Farinha, Fábio Nogueira e Caveira

Treinador: Fernando Soares

UFC Almeirim

Diogo Jesus, Palhoto, Lucas, Edu (Gabi), João Rodrigues, Neto, Luís Carlos, Bernardo Jorge (Tiaguinho), Carrapato (Dionisio), Capeto e Bruno Conduto (Dani)

Suplentes: João Gomes, Dionísio, Diogo Hortelão, Tiaguinho, Gabi e Dani

Treinador: Gonçalo Silva

Cartão amarelo: Praia, Tiago Carvalho, Armando e Bexiga ; Capeto, Bruno Conduto e Carrapato

Marcadores: Bexiga (90’+4) ; Capeto (29′)

A opinião dos treinadores:

Fernando Soares (Samora Correia)

Gonçalo Silva (União de Almeirim)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome