Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Pego volta a perder fora (em Glória do Ribatejo) com desperdício na finalização

10 de abril de 2016, 16 horas, Glória do Ribatejo

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém – Apuramento do Campeão

Sport Clube Desportos de Glória do Ribatejo 2 – Casa do Povo do Pego 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Jogo muito repartido, com as equipas a demonstrarem que queriam ganhar, no entanto, para além do seu adversário tiveram um opositor extra. O forte vento que se fez sentir em Glória do Ribatejo, que dificultou e de que maneira a tarefa dos jogadores dentro das quatro linhas.

Os interveniente de ambos os lados foram briosos, dando a ver boas oportunidades de golo, onde os guarda-redes se iam impondo. Mais o da casa que teve um pouco mais de trabalho. O Pego com o vento pelas costas, tentava aproveitar-se disso para chegar à vantagem, mas não o ia conseguindo, por culpa de Fábio Simões ou por culpa própria, uma vez que na hora da finalização as decisões não eram as melhores.

Quando se pensava que se chegaria ao intervalo com um nulo, eis que surge o golo da equipa da casa. Se todas as horas são boas para marcar, a um minuto do intervalo ainda é melhor. Contra-ataque conduzido por Covas que tira um cruzamento rasteiro para a área, onde aparece João Bioucas a fazer o corte, mas a bola vai direitinha para Zézinho que agradece a oferta e coloca a Glória em vantagem, que diga-se, deixava a sensação de injustiça ao intervalo.

Na segunda parte adivinhava-se uma tarefa difícil para os pegachos, pois a perder iriam ter o vento pela frente. Mesmo assim a equipa do concelho de Abrantes foi à procura do empate, conseguiu algumas oportunidades para isso, mas o desfecho mantinha-se igual ao do primeiro tempo. Ora o guarda-redes defendia, ora os atacantes não era esclarecidos. Como um mal não vem só, surge o minuto 59 e o segundo golo da equipa da casa. O Pego na procura do golo estava balanceado no ataque e foi apanhado em contra pé pelo pragmatismo do adversário. Covas não perdoou, perante um Norberto desamparado que nada podia fazer.

Nando Costa decide arriscar tudo. Faz alterações para tentar chegar ao golo. Nos primeiros instantes as coisas não saíram como desejado. A Glória ia respondendo em contra-ataque. Numa toada de contenção foi esperando para ver o que o adversário queria fazer e com a vantagem de dois golos a seu favor, aproveitava os espaços que iam sendo deixados. Até que ao minuto 79, depois de tanto porfiar lá surge o golo forasteiro. João Lopes com um passe açucarado coloca Fábio Santos em posição privilegiada e o avançado não desperdiça.

Os pegachos ainda tentaram chagar à igualdade mas o tempo foi escasso, teve pela frente um adversário que soube segurar vantagem e pelo meio ficou reduzido a dez elementos por expulsão de João Bioucas.

A equipa da Glória conseguiu assim a primeira vitória nesta fase e o Pego voltou a perder, novamente fora, em dois jogos onde apenas se pode queixar de si e da sua eficácia.

Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, podemos dizer que não teve influência no resultado, mas não passou ao lado do erro, em especial em alguns lances passiveis de falta a meio-campo.

IMG_4046
As três equipas na saudação ao público presente no Campo dos Carvalhos. Foto Emanuel Coxinho

Ficha do jogo

Campo dos Carvalhos

Árbitros: Vasco Caseiro, Márcio Frias e João Pereira

SCD Glória do Ribatejo

Fábio Simões, André Monteiro, Lameira, Tique, Chalana, Tiago, Rui Covas (Paulo Jorge), Daniel Silva (Jorge Azevedo), Zézinho, Ricardo e Covas (Cláudio)

Suplentes: Gonçalo, Daniel Azevedo, Paulo Jorge, Cláudio e Jorge Azevedo

Treinador: Miguel Viegas

CP Pego

Norberto, João Ruivo (Diogo), Zé Tomé, Pedro Almeida, Igor, Tiago Garrido (Péron), João Bioucas, Tiago Marchante (André Neves), Di Maria, Fábio Santos e João Lopes

Suplentes: Caio, Nuno Felício, Diogo, André Neves e Péron

Treinador: Nando Costa

Marcadores: Zézinho (44′) e Covas (59′) ; Fábio Santos (79′)

Cartão amarelo: João Bioucas (2)

Cartão vermelho João Bioucas

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here