Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Pego vence U.Santarém e volta a posição de subida (com áudio)

17 de abril de 2016, 16 horas, Pego

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da AFS – Apuramento de Campeão

Casa do Povo do Pego 2 – União Desportiva de Santarém 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Jogo de grande importância para as duas equipas, pois a derrota e até mesmo o empate, significava poder ver os adversário fugir na tabela classificativa e comprometer as aspirações.

O que vimos foi duas equipas a procurar vencer, cada uma com as suas armas, tendo a equipa de Santarém demonstrado melhor circulação de bola na fase inicial, ao que o Pego respondia com um jogo mais pratico e direto. O jogo foi disputado e lutado a meio campo, muito por culpa do estado do pelado que prejudicou ambas as equipas.

Atendendo ao que as equipas iam fazendo, a partida era jogada de forma aberta, com o perigo a rondar as duas áreas, deixando no ar a sensação que o golo podia aparecer a qualquer momento. Confirmaram-se as suspeitas ao minuto 13, quando num roubo de bola a meio campo, Fábio Santos é lançado pela direita, cruzando para a área, Ruben tenta a defesa que acaba incompleta, surgindo muito oportuno João Lopes a abrir a contagem.

O golo teve o condão de abrir ainda mais o jogo, começando uma toada de parada e resposta, mais com a equipa da União a ter a iniciativa do jogo e as despesas do ataque, respondendo o Pego em contra-ataque, jogo em que se sente “como peixe na água”. No entanto foram as defesas e em especial os dois guarda-redes a serem superiores. Não foi por falta de empenho dos atacantes que não aconteceram mais golos, mas ao intervalo o registo era mesmo de um magro (para o que se tinha passado em campo) 1-0.

A segunda parte começa com a equipa escalabitana a entrar melhor, fazendo de tudo para chegar ao empate o mais cedo possível, não o conseguindo porque o Pego uniu ainda mais os blocos e retirou os espaços que a União de Santarém, pacientemente ia querendo conquistar. Nesta altura veio ao de cima a grande entreajuda dos jogadores pegachos. O tempo passava e a equipa encarnada ia tendo a posse de bola e a iniciativa do jogo, ao passo que o Pego ia contendo e respondendo em contra-ataque. Também do banco se ia jogando, Nando Costa e Gonçalo Carvalho, iam tentando contrariar o adversário, tendo sido mais feliz o treinador da casa, que ao minuto 69 lançou Diogo, qual arma secreta, e este dois minutos volvidos (na primeira vez que toca na bola) faz golo, numa das poucas oportunidades claras da segunda parte para a equipa da casa. Bola colocada em força no meio campo santareno, a defesa visitante falha a interceção, aproveitando Diogo para desviar do guarda-redes que tinha saído ao seu encontro.

IMG_4182
Festejos pegachos pela obtenção do segundo golo e desalento escalabitano. Foto Emanuel Coxinho

Com uma vantagem de dois golos a equipa pegacha respirou de alivio e acalmou. A União de Santarém procurou ainda outra sorte, mas nessa altura foi Norberto (44 anos só mesmo no BI) que evitou males maiores para a sua equipa.

Depois de duas derrotas fora onde no nosso entender merecia um pouco mais, a equipa do Pego voltou a vencer, num jogo onde desta vez foi o adversário que fez por merecer outra sorte que a derrota por 2-0.

O trio de arbitragem esteve em bom nível.

Ficha do jogo

Campo de Jogos do Pego

Árbitro: Hélder Pardal, Daniel Godinho e Rodrigo Pereira

Trio
Trio de arbitragem. Foto Emanuel Coxinho

CP Pego

Norberto, João Ruivo, Zé Tomé, Pedro Almeida, Igor, Tiago Garrido, João Salgueiro (Nuno Felício), Tiago Marchante (Di Maria), Fábio Santos, João Lopes (Diogo) e Péron

Suplentes: Caio, Diogo, André Neves, Di Maria e Nuno Felício

Treinador: Nando Costa

Pego
CP Pego. Foto Emanuel Coxinho

UD Santarém

Ruben, Jefferson, Tigas, Broças, Carlão, Amaral, João Filipe (João Maria), Diogo, Pedro (Pelarigo), Gougas e Tiago

Suplentes: Fábio, Bruno, Marius, João Maria, Pelarigo e Aldair

Treinador: Gonçalo Carvalho

UDS
UD Santarém. Foto Emanuel Coxinho

Marcadores: João Lopes (13′) e Diogo (71′)

A opinião dos treinadores:

Nando Costa (Pego)

Nando Costa (3)
Nando Costa

 

Gonçalo Carvalho (União de Santarém)

Gonçalo Carvalho (Trein.)
Gonçalo Carvalho

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here