Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Pego vence Samora Correia e lidera Apuramento do Campeão (com áudio)

20 de março de 2016, 15 horas, Pego

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – Apuramento do Campeão

Casa do Povo do Pego 1 – Grupo Desportivo de Samora Correia 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Inicio de jogo muito movimentado (não houve a habitual fase de estudo), com ambos os contendores a quererem pegar no jogo, o que fez com que o ritmo de jogo fosse elevado.

Mais bola para a equipa de Samora Correia, que ia fazendo melhor a circulação do esférico entre setores, ficando o Pego na contenção, controlando os intentos do adversário e aproveitando o contra golpe para visitar o meio-campo axadrezado.

A primeiro tempo foi sempre disputado em alta rotação, ficando em falta o sal do futebol, o golo, para abrilhantar o que já era uma boa partida de futebol. Ambas as equipa dispuseram de oportunidades para inaugurar o marcador, embora no global as defesas se superiorizassem aos ataques.

Com tudo em aberto, esperava-se uma segunda parte animada, o que veio a acontecer. Os visitantes entram com tudo, na tentativa de chegar ao golo, contrapondo a equipa pegacha com linhas mais juntas, roubando os espaços que o adversário procurava.

Ao minuto 61, numa altura em que se jogava mais no meio campo pegacho, os comandados de Nando Costa, pressionam a saída de bola samorense, ganham o esférico, aparecendo Fábio Santos sobre a esquerda e à saída do guardião Sérgio, contorna-o e atira para o fundo da baliza, fazendo o único golo do jogo. Muitos protestos dos homens de Samora Correia, alegando posição irregular do avançado do Pego, sendo o mais exaltado o guarda-redes samorense, que em resultado dos seus protestos recebe ordem de expulsão.

IMG_1671 (2)
Fábio Santos marcou o único golo da partida que deu os três pontos ao Pego

A perder e com desvantagem numérica as coisas iriam ser muito mais complicadas para a equipa de Paulo Eira.

No entanto, o que se assistiu no Parque de Jogos do Pego foram 25 minutos finais de muita emoção. O Samora Correia mesmo com dez foi à procura do empate, colocou o Pego em sentido, que ia jogando na espera e contra-atacando sempre que podia.

Na parte final da partida valeu aos pegachos o seu guardião. Norberto com duas defesas do “outro mundo”, segurou a preciosa vitória do Pego e mostrou que mesmo quarentão “ainda está para as curvas”.

Norberto
Norberto, na parte final da partida foi a tranca fechou a baliza do Pego. Foto de arquivo Jorge Santiago

Vitória saborosa da Casa do Povo do Pego, que começa da melhor forma esta fase da apuramento do campeão, perante uma equipa de Samora Correia que mostrou ter muitos e variados argumentos para subir de divisão.

Quanto ao trabalho do árbitro, embora contestado pelos forasteiros, damos nota positiva baseando-nos no beneficio da duvida. Do local onde nos encontramos é difícil avaliar as situações de fora-de-jogo, pois não é o melhor ângulo e só por isso não conseguimos dizer com rigor se o golo anulado ao Samora Correia, ainda com 0-0, é bem ou mal anulado e se o golo validado ao Pego é bem ou mal validado. Ainda assim, ficamos com mais duvidas no primeiro lance que no segundo (pareceu-nos bem validado).

Ficha do jogo

Parque de Jogos do Pego

Parque de Jogos do Pego
Parque de Jogos do Pego

Árbitros: André Fonseca, Rodrigo Viana e João Conde

André Fonseca, João Conde e Rodrigo Viana
João Conde, André Fonseca e Rodrigo Viana

CP Pego

Norberto, João Ruivo, Zé Tomé, Pedro Almeida, Igor, Tiago Garrido, João Bioucas, André Neves (João Salgueiro), Péron (Di Maria), Fábio Santos e João Lopes (Tiago Marchante)

Suplentes: Caio, Nuno Felicio, João Santos, Tiago Marchante, João Salgueiro, Di Maria e Diogo

Treinador: Nando Costa

Pego
Onze inicial da Casa do Povo do Pego. Foto Emanuel Coxinho

GD Samora Correia

Sérgio, Praia, Martim, Cacheta (João Lemos), Ricardo Marta (Dilan), Paulo Sérgio, Ivan, Bexiga, Franklin, Cococha e César (Milheiro)

Suplentes: João Lemos, Nuno Correia, Ricardo Esteves, Dilan e Milheiro

Treinador: Paulo Eira

samora
Onze inicial do Grupo Desportivo de Samora Correia. Foto Emanuel Coxinho

Marcadores: Fábio Santos (61′)

A opinião dos treinadores:

Nando Costa (Pego)

Nando Costa (3)
Nando Costa

 

Paulo Eira (Samora Correia)

Paulo Eira - Treinador Principal
Paulo Eira

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome