Campeonato Distrital 2 ª Divisão Série A | AF Santarém – 12ª Jornada
13/012019
Campo de Jogos do Pego
Abrantes
Numa excelente tarde para a prática de futebol, o Campo de Jogos do Pego contou com uma boa moldura humana para assistir ao jogo entre segundo e terceiro classificado da Série A da 2ª divisão distrital da AF Santarém, onde a equipa da casa levava vantagem de cinco pontos.
Com a vitória de domingo, a equipa orientada por Fernando Rosado ampliou essa vantagem para oito pontos e deu grande salto para se manter entre os três primeiros da série para participar na fase final. Jogo muito agradável de seguir, com bons momentos de futebol, golos e com ambas as equipas a quererem vencer o desafio.
O jogo começou praticamente com o golo do Pego. O Riachense ganha um pontapé de canto, mas a defensiva afasta e numa rápida transição, Luís Rodrigues isola-se e em frente a Rui Galrinho e atirou para o fundo da baliza. Estava assim feito o 1-0.
Mas o Riachense reagiu de imediato e foi à procura do empate que viria a surgir aos nove minutos através da marcação de um pontapé de canto. A defensiva do Pego consegue afastar à primeira mas, na insistência, Luís Alves, entre dois adversários, conseguiu ainda rematar para o golo do empate.
Aos 21 minutos Daniel Pires assiste Luís Rodrigues que remata rasteiro, mas o guardião e capitão do Riachense defende para canto. Perto do apito para o descanso, Luís Rodrigues, autor do golo do Pego e determinante no jogo, lesionou-se, obrigando o técnico Fernando Rosado a fazer uma substituição.
Aos 27 minutos do segundo tempo o Pego volta a ganhar vantagem no marcador. Ricardo, dentro da área, atira forte e bate o guardião Rui Galrinho. O Pego esteve perto de marcar novamente aos 33 minutos por intermédio de Diogo Rosado, mas Rui Galrinho saiu-se bem e negou-lhe o golo.
Mas três minutos depois o mesmo Digo Rosado consegue mesmo bater o guardião de Riachos após recarga fixando o marcador em 3-1.
Nos últimos minutos o Riachense tentou tudo por tudo. Através da marcação de um pontapé de canto do lado esquerdo criou muito perigo para a baliza de Mário Lopes. Um minuto depois, o mesmo Mário Lopes vê a bola embater na trave da sua baliza. Vitória justa da equipa da Casa do Povo do Pego perante ema excelente réplica do Riachense.
Trabalho razoável da equipa de arbitragem num jogo com alguns lances difíceis de analisar.
FICHA DE JOGO:
CASA DO POVO DO PEGO
Mário Lopes, Daniel Patrício, Bruno Ferreira, Fábio Duque, João Roldão, André Batista, Pedro Rosado, Diogo Rosado ( André Neves) João Rodrigues, Luís Rodrigues (Ricardo) e Paulito.
Suplentes não utilizados: João Rosa, Ruben Fernandes e Gonçalo Silva.
Treinador: Fernando Rosado
CLUBE ATLÉTICO RIACHENSE:
Rui Galrinho, João Sá, David Martins, Madeira, Sérgio Sousa, Luís Alves, Nelson Vicente, João Rui, Daniel Pires (Cláudio Pereira), João Lopes e Leandro.
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Emanuel Conde, Leandro, Ivo e Faneca.
Treinador: Paulo Costa
GOLOS: Luís Rodrigues, Diogo Rosado, Ricardo e Luís Alves.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rui Inácio, Tiago Duarte e Fábio Pires.
DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Daniel Pires, Sérgio Sousa, Madeira e Ricardo.
Ouvimos os treinadores de ambas as equipas no final do encontro: