Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Pego goleia Caxarias e assume a liderança da Série 1 da 2ª Distrital

25 de Outubro de 2015, 15 horas, Pego

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série 1

Casa do Povo de Pego 4 – Centro Cultura e Desporto de Caxarias 0

- Publicidade -

Crónica e fotos do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Excelente entrada da equipa do Pego em jogo, mostrando que queria resolver rapidamente a partida. Di Maria aos dois minutos, Fábio Santos aos cinco, João Lopes aos sete e Péron aos doze, tiveram nos pés oportunidades para abrir a contagem mas Zé Pires guardião do Caxarias negou-lhes essa pretensão. O minuto treze não foi minuto de azar para o Pego, pois Fábio Santos lançado em profundidade e perante a saída do guarda-redes contrário, remata ao ângulo mais distante e colocou os pegachos em vantagem. À meia hora de jogo novo golo do Pego, desta feita apontado por Péron, terminando da melhor forma uma jogada de belo efeito do ataque da casa. Descontente com a prestação da sua equipa Marco Marques retira de jogo um defesa e coloca o avançado Cipriano, mas o que se viu foi o terceiro golo do Pego e o segundo da conta pessoal de Fábio Santos, na conversão de uma grande penalidade indiscutível. Altura para nova mexida no onze de Caxarias mas novamente sem resultados práticos na alteração do resultado. Chegava o intervalo com 3-0, numa quase perfeita primeira parte dos comandados de Nando Costa.

Na segunda parte, talvez por sentirem que os três pontos já não lhes fugia, os pegachos abrandaram o ritmo, aproveitaram para se recrear com a bola e permitiram uma boa réplica do Caxarias que tentou por tudo chegar ao golo. Nessa altura os da casa mostraram também saber defender e quando os avançados rubro-negros chegavam à sua área, podiam contar com o guarda-redes Norberto para fechar a baliza. Assistia-se a uma toada de ataque do Caxarias e contra-ataque do Pego. Foi num desses contra-ataques que Fábio Santos faz o hat-trick e o resultado final, num lance onde mostrou toda a sua qualidade técnica, levantando a bola sobre o Zé Pires e depois com a baliza deserta colocando a bola dentro da baliza do Caxarias.

Bom jogo do Pego, com uma excelente exibição na primeira parte, num jogo bem dirigido por Vasco Caseiro.

Ficha de jogo:

Parque de Jogos do Pego

Parque de Jogos do Pego
Parque de Jogos do Pego

Casa do Povo do Pego

Norberto, João Ruivo, Tiago Dias, Pedro Almeida, Igor, Tiago Garrido, João Bioucas, Péron, Di Maria, Fábio Santos e João Lopes

Suplentes: Caio, Witsel, Diogo, António Sanches, Pejó, Duarte Calado e Zé Tomé.

Treinador: Nando Costa

Centro Cultura e Desporto de Caxarias

Zé Pires, Paulo, Manecas, Pedro Franco, Pedro Fernandes, Fábio, Tiago, Èvora, Tapadas, Luís e Edgar

Suplentes: Tavares, Marco, Proença, Cipriano, Michael e Zé Miguel

Treinador: Marco Marques

A opinião dos treinadores:

Nando Costa (Pego)

IMG_1494
Nando Costa

 

Marco Marques (Caxarias)

Marco Marques
Marco Marques

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome