Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Ouriense visita Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal feminina

O Atlético Ouriense, que disputa a 1ª divisão do campeonato feminino de futebol, defronta fora o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal, determinou hoje o sorteio, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

- Publicidade -

O Benfica é o líder da II Liga e recebe o Atlético Ouriense no dia 10 de março, sétimo no campeonato principal, equipa orientada por André Pereira e que eliminou o Condeixa no passado fim de semana.

Apesar de militar na II Liga, o Benfica tem 273 golos marcados e nenhum golo sofrido em 16 jogos disputados naquele campeonato. Na Taça de Portugal, em quatro jogos, marcou 62 golos e sofreu apenas um, números que demonstram o poderio da equipa benfiquista e as dificuldades que esperam a equipa do Ouriense.

- Publicidade -

André Pereira, técnico CA Ouriense (foto: mediotejo.net)

“Não foi um sorteio favorável para nós, vamos jogar pela 3ª vez consecutiva fora de casa e com uma das duas equipas mais complicadas das que estão ainda a disputar a competição, caso deste Benfica e também do Braga”, disse ao mediotejo.net o treinador da equipa de Ourém, André Pereira.

Todavia, notou, apesar de haver “pouca margem de manobra para seguir em frente” [na Taça de Portugal], o técnico do Ouriense assegurou que as suas jogadoras “vão dar o seu melhor e tentar surpreender o adversário”. O jogo está agendado para o estádio da Tapadinha, dia 10 de março, às 15:00.

CA Ouriense (foto: mediotejo.net)

O Cadima, a outra equipa ‘sobrevivente’ do segundo escalão, visita o Clube de Albergaria, quarto na I Liga.

O Sporting de Braga, líder do campeonato feminino de futebol, defronta fora o Estoril Praia nos quartos de final da Taça de Portugal, determinou hoje o sorteio. As bracarenses, que na anterior ronda eliminaram o Sporting (3-1), bicampeão nacional e vencedor das duas últimas Taças de Portugal, lideram a Liga de futebol, em que o Estoril Praia é quinto classificado.

Esta época, o Sporting de Braga empatou em casa com o Estoril (1-1), na 15.ª jornada, mas goleou fora, por 6-0, ainda na primeira volta do campeonato.

Os jogos dos quartos de final, em eliminatória agendada para 10 de março, ficam completos com a receção do Futebol Benfica ao Valadares Gaia, terceiro e sexto classificados no campeonato, respetivamente.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome