Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Ortiga apresenta-se aos sócios este domingo frente ao Sardoal

A equipa de futebol da Liga Regional de Melhoramentos (LRM) de Ortiga, que vai disputar este ano o campeonato da 2º Divisão Distrital da AF de Santarém, apresenta-se aos sócios no domingo, dia 16 de setembro, ÁS 16:00, perante o conjunto de ‘Os Lagartos’ de Sardoal na disputa da Taça Alfredo Daniel “Smith” (Jogo de Homenagem).

- Publicidade -

Em termos de jogos de preparação agendados para a pré-época, a Ortiga, que mantém José Carlos Lourenço como treinador principal, deslocou-se ao campo de Vila Velha de Ródão no, dia 1 de setembro, onde perdeu por 3-2, e deslocou-se ao terreno do Vilarregense uma semana depois, no dia 9 de setembro, tendo a equipa de Ortiga vencido por 1-4.

A equipa este ano “está mais equilibrada”, disse ao mediotejo.net o treinador da Ortiga, o que lhe permite estar confiante para uma época positiva. No dia 16, este domingo, joga em casa com os Lagartos de Sardoal, equipa orientada por Nuno Tavares, para apresentação do plantel aos associados.

- Publicidade -

Os treinos da equipa começaram no dia 28 de agosto e vão ser divididos entre o Campo Alfredo Daniel Smith, em Ortiga (campo pelado), e o Campo Agostinho Pereira Carreira, em Mação (campo relvado). A Ortiga tem o único campo pelado da série A da 2ª divisão distrital.

Equipa de Ortiga vai disputar o campeonato distrital da 2ª divisão da AF Santarém. Foto: DR

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome