Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol : Miguel Séninho, Diogo Rosado e Hélio Ocante deixam UDAbrantina

A descida da União Desportiva Abrantina ao segundo escalão do futebol distrital, aliada à valia demonstrada pelos jovens jogadores que compunham o seu plantel esta época, era inevitável que alguns desses bons valores fossem para outras paragens na época que agora começa a ser preparada.

- Publicidade -

Ontem ficou a saber-se (notícia avançada pelo Director Desportivo de Mação, Fábio Patrício, nas redes sociais) que Miguel “Séninho” e Diogo Rosado irão representar o emblema maçaense na próxima época. Também Paulo Fernando “Séninho”, em conversa com mediotejo.net, adiantou que o avançado Hélio Ocante tinha assinado pelo Atlético Clube Alcanenense.

hélio Ocante
Hélio Ocante já representou o AC Alcanenense enquanto Júnior. Foto facebook Hélio Ocante

- Publicidade -

Refira-se que para Miguel “Séninho” e para Hélio Ocante é o regresso a casa que já conhecem. Miguel de 22 anos já representou o emblema da ADM entre 2012 e 2014, enquanto que Hélio Ocante (20 anos) volta a uma casa que conhece desde os escalões de formação, e onde venceu uma Taça do Ribatejo de Juniores em 2013-2014.

miguel seninho 1
Miguel “Séninho” volta a uma casa onde já trabalho duas épocas. Foto facebook Miguel Séninho

Para Diogo Rosado, médio de 29 anos, depois de um passado ligado ao futsal e ao futebol na Inatel, esta será a segunda época de 1ª Divisão Distrital.

De uma penada, a UDA, perde duas referências no ataque e uma no meio-campo. Relembre-se que Miguel “Séninho” era pedra fulcral na manobra da equipa de Abrantes, enquanto que Diogo Rosado e Hélio Ocante foram só os melhores marcadores da equipa no campeonato com 8 e 7 golos respetivamente.

Ao que conseguimos apurar, o assédio aos jovens valores do plantel abrantino é uma constante, não sendo de estranhar que nas próximas horas ou dias, mais jogadores sejam dados como certos noutros emblemas. Ao que apurámos o guarda-redes Chico pode ser o próximo a ser confirmado como certo noutras paragens.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome