Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mafra vence na Sertã e apura-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal (C/ÁUDIO e FOTOS)

Sertanense FC 0 GD Mafra 1 

- Publicidade -

Taça de Portugal – 2ª eliminatória – 25.09.2021

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos – Sertã

- Publicidade -

O Mafra, atual quinto classificado da II Liga, confirmou o favoritismo e assegurou a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 1-0 no estádio do Sertanense, do quarto escalão. Mas a equipa de Ricardo Sousa teve de se aplicar porque a equipa da casa criou oportunidades e não facilitou a vida ao opositor.

Jogo intenso e bem disputado na Sertã. Foto: mediotejo.net

A equipa visitante entrou a ‘mandar’ no jogo, perante um Sertanense mais expectante e a espreitar o contra-ataque, e criou algumas oportunidades de golo nos primeiros 15 minutos do desafio, sem, no entanto, as concretizar.

Logo aos dois minutos, Andrés aproveita uma incursão pelo lado direto do seu ataque para centrar atrasado para o coração da área onde apareceu Lucas, em posição frontal, a rematar por cima da baliza. Dois minutos depois foi o avançado Stevy quem apareceu a responder no centro da área a um cruzamento do lado direito, mas o guarda-redes da equipa da casa antecipou-se e agarrou a bola.

Defesa do Sertanense esteve em bom nível e susteve os ímpetos atacantes do Mafra até quase ao final da partida. Foto: mediotejo.net

Sem materializar a sua superioridade inicial, o Mafra viu a equipa do Sertanense, este sábado com Frederico Rodrigues no banco devido a suspensão do treinador Natan Costa, começar a crescer no jogo e a criar algumas oportunidades junto da baliza de Renan.

Sertanense dividiu o jogo com o Mafra e criou algumas oportunidade de golo. Foto: mediotejo.net

Jamerson e Muacir tiveram duas ocasiões para abrir o marcador, mas a defesa do Mafra afastou a bola para canto, aos 12 e 16 minutos, com os avançados da casa a terem uma sucessão de remates dentro da área, à passagem dos 18 minutos, com a bola a embater na muralha defensiva.

A fechar a primeira parte, Nicolas Meek falhou o alvo, numa cabeçada em posição privilegiada. Foto: mediotejo.net

A partir daqui a toada foi de equilíbrio, com a equipa do Sertanense, que milita no Campeonato de Portugal, a criar um lance de grande perigo mesmo em cima do apito final da primeira parte.

Nicolas Meek, no entanto, falhou a cabeçada em posição privilegiada no coração da área.

Jogo muito disputado e agradável de seguir entre Sertanense e Mafra. Foto: mediotejo.net

Com o nulo no marcador, o segundo tempo começou novamente com o Mafra a querer mandar no jogo, tendo criado uma oportunidade soberana aos 57, mas com o remate do avançado Stevy a sair ligeiramente ao lado do poste.   

O Sertanense voltou a equilibrar o desafio e começou a acercar-se da baliza de Renan, construindo várias oportunidades, mas sem concretizar.  

Jogo da Taça muito competitivo na Sertã entre duas equipas de escalões diferentes. Foto: mediotejo.net

A toada de equilíbrio manter-se-ia até aos 83 minutos, momento em que o Mafra marcou o golo da vitória. Num cruzamento da direita, a defesa do Sertanense tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para a entrada da área, onde surgiu Andrés a rematar forte e rasteiro, carimbando o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Excelente atitude da equipa do Sertanense, que não se atemorizou perante um conjunto com outros argumentos, e encostou o Mafra durante alguns períodos, tendo o fator eficácia sido decisivo para definir a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Mafra marcou o golo na reta final do desafio e segurou a passagem à eliminatória seguinte. Foto: mediotejo.net

Ficha de jogo:

Sertanense

– Sertanense: Daniel Azevedo, Diogo Pimenta (Anthony, 83), Luís Martins, Kevin Saldarriaga, Mauro Santos, Muacir Cassama, Rafael Pinto, Vítor Rocha, Pedro Leão, Nicolas Meek (Karamoko, 63), Jamerson Jesus.

(Suplentes: Rafael Serra, David Branco, Alexandre Lopes, Danilo Andrade, Anthony, Karamoko, Kevin Ibouka).  

Treinador: Frederico Rodrigues.

Mafra

– CD Mafra: Renan, Pacheco, Barcelos, Bruno, Stevy, Andrés (Wenderson, 84), Lucas (Gabriel, 60), Leandro C., Chano (Inácio, 60), Leandro S., Kikas (Lucas, 70).

(Suplentes: Filipe, Lee, Aparício, Wenderson, Lucas, Inácio, Gabriel).

Treinador: Ricardo Sousa.

Equipa de arbitragem

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Silva (17), Pimenta (20), Kevin (57).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

No final do jogo o jornal mediotejo.net ouviu os dois treinadores:

Frederico Rodrigues, treinador-adjunto do Sertanense. Foto: mediotejo.net

Frederico Rodrigues, treinador-adjunto do Sertanense (Natan Costa está castigado):

Ricardo Sousa, treinador do Mafra:. Foto: mediotejo.net

Ricardo Sousa, treinador do Mafra:

*Fotos: David Belém Pereira

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome