Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Mação vence Fazendense num bom jogo de futebol (com áudio)

20 de março de 2016, 15 horas, Mação

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Associação Desportiva de Mação 1 – Associação Desportiva Fazendense 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Vitor Falcão

A tabela classificativa conferia um certo favoritismo à equipa de Mação, mas projeções de jogo não são resultados concretos. É nesta balizagem que reside a magia do futebol, pois nem sempre o que está em melhor posição chega com mais facilidade ao objetivo.

Avisados do bom momento da equipa da “Catedral do Presunto”, os homens de Fazendas de Almeirim tomavam as cautelas que as circunstâncias impunham. Linhas bem juntas, passes curtos e retenção de bola. Diga-se, em abono da verdade, que o Fazendense se entregou totalmente ao jogo e não dava a posse de bola ao adversário de mão beijada. Esta foi a formula encontrada por Rogério Vasconcelos para tentar surpreender a bem organizada equipa de Mação.

Todavia, a equipa de Paulo Costa (muito interventivo no incentivo aos seus homens) estava avisada para as dificuldades que o Fazendense, a precisar de pontos, lhe iria colocar.

Licá, enquanto pisou os terrenos que eram os seus, foi uma dor de cabeça para o seu adversário direto. Nos primeiros 45 minutos, a equipa de Mação apostou num bloco mais subido, chegando com mais facilidade à baliza à guarda de Nuno Sebastião.

O jogo mantinha-se com uma toada de futebol rasgado, com forte atitude competitiva das duas equipas que teve quase de tudo: bom futebol, entrega total ao jogo, oportunidades de golo e nervos em franja.

Com o decorrer dos minutos, os homens de Mação foram ficando mais expeditos, com muito jogo a sair das alas, onde Diogo Rocha e Rui Sousa deram profundidade e largura ao futebol da equipa. Perante esta dinâmica ofensiva da equipa de maçaense, a equipa do concelho de Almeirim, começava a revelar algumas dificuldades para travar os esquemas que saiam do banco adversário, através da batuta de Paulo Costa. No entanto, no final dos primeiros 45 minutos o registo era de um empate a zero.

_MG_9237
Persie marcou a grande penalidade que valeu três pontos aos maçaenses. Foto de arquivo

Na segunda parte os comandados de Rogério Vasconcelos fizeram um autêntico bloqueio no meio campo e numa jogada de mestre do treinador da casa, o Mação deixa de privilegiar o corredor central e descaído sobre a direita, Samuel, foi peça decisiva no desbloquear do jogo.

Na sequência desta luta mental, Paulo Costa, procura dar mais presença na área adversária. Faz entrar Sidy, que em conjunto com Persie, tornaram o futebol atacante de Mação mais perigoso.

Quando chegámos ao minutos 80, a história do jogo ficou escrita. Jogada na grande área  do fazendense, onde perante alguma confusão, um defesa esticou demasiado o corte, provocando grande penalidade. Chamado a converter, Persie, não falhou da marca de 11 metros.

Apesar de não desistir, o Fazendense, já não teve forças para perturbar os homens de Mação, ficando o resultado final com um 1-0, favorável aos homens da casa.

Em termos gerais, foi uma tarde de sol e uma razoável assistência, que teve a sorte de assistir a jogo emocionante e com bom futebol.

Quanto à equipa de arbitragem, achámos que foi personalizada. Esteve bem na lei da vantagem e aqui e ali com laivos pedagógicos. Nota positiva para um bom desempenho.

12596381_1308938385787937_1723931307_n
Saudação das três equipas ao público

Ficha do jogo

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Árbitros: Vasco Caseiro, Márcio Frias e Daniel Godinho

AD Mação

João Rosa, Saul, Gonçalo Lélé, Diogo Rocha, Ducho, Luís Esteves, Rui Sousa, Samuel, Rui Bento (Sidy), Persie e Bruno Lemos (João Vitor)

Suplentes: Mário Lopes, André Rodrigues, Sidy, Jorge, João Vitor, Rodrigo e Leonardo

Treinador: Paulo Costa

AD Fazendense

Nuno Sebastião, Fábio, Edu, Fred, Licá, Tiago Melro (Tiago Santos), Salsedas, Joel, Peralta, Isas e Tiaguinho (Zé Miguel)

Suplentes: Alexandre, Tiago Santos, Zé Miguel, Miguel Correia, Zé Costa e Miguel Dionisio

Treinador: Rogério Vasconcelos

Marcador: Persie (80′)

A opinião dos treinadores:

Paulo Costa (Mação)

Paulo Costa
Paulo Costa

 

Rogério Vasconcelos (Fazendense)

Fazendense

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome