Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Mação trava lider Fátima

22 de novembro de 2015, 15 horas, Mação

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da AFS

Associação Desportiva de Mação 0 – Centro Desportivo de Fátima 0

- Publicidade -

IMG_1846

Jogo sem golos mas muito interessante de seguir para quem gosta da complexidade do futebol. Teve entrega dos intervenientes, teve intensidade, teve incerteza no resultado, teve bons gestos técnicos dos intervenientes e teve uma excelente nota no que aos aspectos tácticos diz respeito, tendo sido jogado por duas boas equipas dentro das quatro linhas, mas também por dois dos melhores treinadores do futebol distrital de Santarém.

Na primeira parte o jogo foi repartido, com as duas equipas a procurarem chegar com perigo à área contrária, no entanto ambos os ataques foram confrontados com duas defesas intransponíveis. Mais posse de bola para o Fátima com um jogo mais rendilhado e que jogou mais tempo instalado no meio campo de Mação, embora isso não fosse significado de calafrios para João Rosa. Pedro Emanuel era a referência no centro do ataque, jogou muitas vezes de costas para a baliza, servindo de apoio e distribuidor de jogo para quem entrava pelas alas (Miguel Neves, Serginho e algumas vezes os laterais) ou vinha de trás (João Martins e Fábio Coça). Respondia o Mação em saídas rápidas para o contra-golpe, onde Sidy, Persi e Pedro Louro eram os homens mais em foco, aproveitando o trabalho sapa de Bruno Pita, Esteves e Ducho.

No segundo tempo a toada manteve-se a mesma, com as mesmas condições. Em dois momentos gritou-se golo, mas nessa altura, João Rosa e Nuno Ribeiro com duas intervenções de elevada qualidade mantiveram as suas balizas invioláveis. Mesmo a terminar o tempo de descontos, André Sousa com um cabeceamento bem colocado, fez levantar as hostes fatimenses, mas a bola saiu a escassos centímetros do poste de João Rosa.

IMG_1974 - Cópia
Ultima perdida do jogo pertenceu ao Fátima.

Nota para o futebol mais musculado da equipa de Mação, onde se notou a falta da criatividade de Bruno Lemos (lesionou-se no aquecimento) nos lances de construção ofensiva do Mação. Nota também para a disciplina táctica de Mação que começava nos homens mais ofensivos, tornando a equipa mais compacta quando defendia. Nota ainda para as tentativas de João Henriques em mudar o rumo dos acontecimentos dentro do campo, no entanto a entrada de Ednilson para o lugar do lesionado Miguel Neves e de Abdullah para o lugar de Serginho não deram os frutos esperados.

Destaques exibicionais para João Vitor e Sidi no Mação e para Fábio Coça e Laranjeiro pelo Fátima, mas o homem do jogo foi Ducho, foi a principal barreira para o meio campo do Fátima. Jogou, pressionou, recuperou bolas e lançou contra-ataques. Encheu o campo e terminou o jogo parecendo que estava pronto para mais noventa minutos.

IMG_1968
Ducho, o homem do jogo.

Empate justo, num jogo com arbitragem que não passou ao lado do erro, no entanto conseguiu levar a água ao seu moinho, mantendo sempre o jogo dentro do limites. Com o avançar do relógio e com o Fátima a não conseguir chegar ao golo, sofreu a pressão dos fatimenses para que obrigasse os homens da casa a acelerar a reposição das bolas em jogo. Trabalho positivo, num jogo intenso, em que os jogadores também não dificultaram.

Ficha do jogo:

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Campo Agostinho Pereira Carreira (3)
Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Árbitros: João Mendes, Manuel João e Jorge Maia

IMG_1848
Arbitragem sem grandes reparos do trio de juizes.

AD Mação

João Rosa, João Vitor, Saul, Lele, Diogo Rocha, Esteves, Ducho, Bruno Pita, Persi, Pedro Louro (André Rodrigues, Jorge Cascalho) e Sidi

Suplentes: Mário Lopes, Jorge Cascalho, Leonardo, Rui Sousa, André Rodrigues, Diogo Rocha e Marcos

Treinador: Paulo Costa

IMG_1852
Associação Desportiva de Mação

CD Fátima

Nuno Ribeiro, Fábio Coça, André Sousa, Bruno Heleno, João Martins (Vasco Gonçalves), Pedro Emanuel, Miguel Neves (Ednilson), Serginho (Abdullah), Imran, Nelson Sousa e Laranjeiro

Suplentes: Hélio, Abdullah, Leandro, Ivan, Ednilson, Luisito e Vasco Gonçalves

Treinador: João Henriques

IMG_1850
Centro Desportivo de Fátima

A opinão dos treinadores:

Paulo Costa (Mação)

Paulo Costa
Paulo Costa

João Henriques (Fátima)

João Henriques
João Henriques

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome