Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Mação teve que trabalhar muito para ser feliz em Benavente (com áudio)

Benavente, 16 de outubro de 2016, 15.30 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AFS

6ª jornada

- Publicidade -

Grupo Desportivo Benavente 0  – Associação Desportiva de Mação 1

No Portas do Sol em Benavente, numa tarde farrusca de outono, jogavam na última partida a arrancar da 6ª jornada do campeonato maior do futebol distrital de Santarém, duas equipas com estados de espírito diferentes. Os homens da casa, embora tenham, finalmente, o grupo de trabalho composto, continuam a não somar pontos, carregando nos ombros a lanterna vermelha do campeonato. Do lado dos homens da “Catedral do Presunto” o oposto. Nas últimas cinco jornadas, quatro vitórias e um empate, atiram a equipa para o terceiro posto e um arranque, em termos pontuais, melhor que as últimas épocas.

Foi um bom jogo de futebol, com a equipa da casa, com novos jogadores encontrados em escalões secundários e na Inatel, a organizar-se de forma mais pragmática, com o intuito de somar pontos para sair da situação em que se encontra, obrigando os homens de Mação, com algumas alterações no onze habitual, a ter que vestir “o fato de macaco” para somar mais uma vitória, conseguindo-o num lance de inspiração individual de Rui Sousa, na marcação de um livre direto, dentro do último quarto de hora do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Benavente tentou alterar o rumo dos acontecimentos esticando-se mais no terreno, mas os homens de Mação conseguiram controlar o jogo, o tempo e as operações por forma a somarem mais três pontos. Vitória suada da equipa que partia favorita para o jogo, perante um adversário que trabalhou muito para contrariar aquilo que foi um resultado adverso.

14647282_1493039924044448_2017889311_o
Saudação das três equipas ao público presente

Ficha do jogo

Campo Portas do Sol

Árbitro: Daniel Sousa

Árbitros Assistentes: Rui Bernardo e Marco Santos

GD Benavente

Ricardo, Miguel (Rafael), Mauro, Tó Maria, Diogo, João Rego, Telmo, João Pinto (Tiago), Marco (Tancredo), Wilson e Teixeira (Fred)

Suplentes: António, Tancredo, Tiago, Rafael, Ricardo, Benjamim e Fred

Treinadores: Rui Bento

AD Mação

João Rosa, Bernardo, Lélé, Saul, João Vitor, Esteves, Seninho (Rui Bento), Rui Sousa, Rodrigo (Ducho), Daniel (Diogo Rosado) e Pedro Louro (Ruma)

Suplentes: Chico, Diogo Rocha, Diogo Rosado, Sidy, Ducho, Ruma e Rui Bento

Treinador: Paulo Costa

Cartão amarelo: Tó Maria (2) e João Rego ; Ruma

Marcadores: Rui Sousa (33’)

A opinião dos treinadores:

Rui Bento (Benavente)

Paulo Costa (Mação)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome