Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Mação ofereceu e não marcou…Torres Novas aproveitou (com áudio)

18 de outubro de 2015, 15 horas, Mação

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém

Associação Desportiva de Mação 1 – Clube Desportivo de Torres Novas 3

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Duarte:

O jogo não se esperava fácil para os visitantes, pois vinham de uma série de três jogos sem ganhar, com uma derrota e dois empates, sendo que o Mação a jogar em casa é sempre mais candidato à vitória do que o seu opositor, até porque estava a fazer um campeonato melhor.

Mas no futebol não há dados adquiridos e este jogo provou isso mesmo, com o resultado a ser muito enganador, pois o Mação entrou bem no jogo e pertenceram-lhe as melhores situações na primeira parte, tendo o Torres Novas conseguido dois golos na primeira parte, contra a corrente do jogo e quando nada o fazia prever. Um de canto directo, enquanto o outro resultou de um choque entre o guarda-redes do Mação com um colega da defesa, tendo largado a bola, que permitiu que Tiago Vieira empurrasse o esférico para a baliza.

Dois zero ao intervalo era demais para o Mação, que no início da segunda parte tudo fez para marcar um golo e para reduzir a vantagem do seu adversário. Mais uma vez e contra a corrente do jogo, o Torres Novas fez golo. Neste caso o terceiro que sentenciou a partida, na sequência de um livre, muito contestado pelos jogadores do Mação e com alguma razão. Para finalizar diga-se que o Mação correu muito, teve mais posse de bola, ganhou mais cantos e livres, atirou uma bola ao poste e outra à barra, mas perdeu o jogo porque a sorte do mesmo esteve do lado do Torres Novas.

O trio de arbitragem esteve muito bem durante na primeira parte, mas na segunda teve mais trabalho, mostrando mais amarelos e com uma decisão algo polémica, originada pela lei da vantagem, que deu, mas depois voltou atrás, marcando uma falta que deu origem ao terceiro golo do Torres Novas.

Ficha do jogo:

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Campo Agostinho Pereira Carreira (1)
Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Árbitro: Diogo Vicente, Henrique Paula e André Clemente

Associação Desportiva de Mação

João Rosa, Diogo Rocha, Bernardo (Rui Sousa), Ducho, Saul, Luís Esteves, João Vitor, Bruno Lemos, Bruno Pita, Persi e André Rodrigues (Sidy)

Suplentes: Mário Lopes, Pedro Louro, Rui Bento, Rodrigo, Sidy, Rui Sousa e Jorge Lourenço

Treinador: Paulo Costa

Clube Desportivo de Torres Novas

David Barreiros, Fábio Timor, Pedro Galrinho, Sudesh, Ayrton, André Vieira, Tiago Vieira (Danilo), Mini (Pedro Brito), João Magalhães, Messi e Micael (Gustavo)

Suplentes: Quaresma, João Ferreira, Nelson Ramos, Gustavo, Danilo, Pedro Brito e Leandro

Treinador: Pedro Monserrate

Marcadores: Sidy; Mini, Tiago Vieira e Sudesh

A opinião dos treinadores:

Paulo Costa (Mação)

paulo costa
Paulo Costa

Pedro Monserrate (Torres Novas)

Pedro Monserrate
Pedro Monserrate

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome