Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: MAÇÃO JUSTIFICOU MAIS QUE O EMPATE (com áudio)

1 de novembro de 2015, 15 horas, Mação

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Associação Desportiva de Mação 1 – União Futebol Clube de Almeirim 1

- Publicidade -

Jogo intenso, disputado a bom ritmo e a proporcionar a quem se deslocou ao Municipal Agostinho Pereira Carreira em Mação uma boa tarde de futebol. Duas equipas bem estruturadas e organizadas que apresentaram neste jogo dois métodos diferentes. A equipa de Mação com mais posse de bola, futebol mais rendilhado e trabalhado e o União de Almeirim mais expectante a explorar o contra-ataque e as costas da defesa contrária.

Uma primeira parte repartida, se bem que os comandados de Paulo Costa produziram mais lances ofensivos que poderiam ter tido outra desfecho na finalização. Na retina fica uma jogada de Persi que depois de passar pelo guardião contrário não consegue dar a melhor a direção ao esférico, atirando para fora. Ao intervalo registo para o empate a zero.

No segundo tempo os maçaenses voltam a entrar melhor e durante esses quinze minutos de superioridade chegam ao golo por Pita. O União de Almeirim não sentiu o golo e veio rapidamente em busca do empate ficando por cima do jogo nessa altura, mas o golo não apareceu. Voltando os da casa a equilibrar a partida, entrando o jogo numa toada de novo equilibrio. A dez minutos os almeirinenses voltaram a carregar no acelerador e chegam ao empate por Capeto, na conversão de uma grande penalidade que teve tanto de inquestionável como de evitável. Diogo Rocha domina mal a bola dentro da área e quando vai para se recompor já o avançado de Almeirim tinha roubado a bola, sendo derrubado pelo defesa da casa.

Até final da partida não se registaram mais alterações no marcador, no entanto os homens da “Catedral do Presunto” ainda dispuseram de duas oportunidade claras de fazer golo, uma das quais na sequência de um livre de Bruno Lemos em que o guarda-redes de Almeirim faz a defesa da tarde e na recarga Saúl já gritava golo mas novamente o guardião forasteiro negou os festejos.

Empate a uma bola que premeia a atitude dos jogadores de Almeirim, se bem que o resultado mais justo fosse a vitória da Associação Desportiva de Mação.

AD Mação

João Rosa, Diogo Rocha, Gonçalo Lélé, Saúl, João Vitor, Ducho, Esteves, Pita, Bruno Lemos, André (Sidy) e Persi

Suplentes: Mário, Bernardo, Rui Sousa, Sidy, Pedro Louro, Jorge e Marcos

Marcadores: Pita; Capeto

A opinião do treinador:

Paulo Costa (Mação)

paulo costa
Paulo Costa

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome