Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Mação estreia-se nos nacionais com objetivo da manutenção – Fábio Patrício (c/video)

Prestes a assinalar 40 anos de vida, a Associação Desportiva de Mação (ADM) vai escrever esta época umas novas páginas na sua história desportiva, desde logo com a estreia nos campeonatos nacionais de futebol, onde vai disputar esta época 2018-2019, pela primeira vez, o Campeonato de Portugal.

- Publicidade -

A 1ª jornada de “todo um mundo novo” está marcada para domingo, dia 12 de agosto em Alverca, e Fábio Patrício, chefe do departamento de futebol sénior da ADM, relatou os trabalhos de preparação desenvolvidos para que a equipa atinja os objetivos da manutenção.

A conversa decorre em Mação, no Campo de Jogos Agostinho Pereira Carreira, em pleno jogo treino com o Sertanense, o último aprontamento da pré-época.

- Publicidade -

Plantel da equipa da Associação Desportiva de Mação que vai disputar a série C do Campeonato de Portugal. Foto: mediotejo.net

“Tivemos a preocupação de escolher equipas já com alguma experiência no Campeonato de Portugal. É o nosso primeiro ano, sabemos perfeitamente o que nos espera e sabemos que vai ser uma tarefa árdua, difícil, mas vamos trabalhar no sentido de tentar garantir a manutenção o mais depressa possível” referiu o dirigente desportivo, sempre atento ao desenrolar do desafio e à prestação dos seus jogadores, muitos deles pela primeira vez a envergar ao peito o emblema de Mação.

A derrota por 1-3 no jogo de treino com os vizinhos da Sertã, clube que milita nos campeonatos nacionais há 11 épocas consecutivas, não esmorece Patrício, na ambição de alcançar os objetivos delineados: “o Sertanense é uma equipa que já está no Campeonato de Portugal há bastantes anos, o ano passado fez um excelente campeonato, obtendo um 4º lugar”, lembrou.

“Naturalmente que para nós é um teste difícil, mas é assim que nós vamos preparar a equipa, porque é uma equipa da série C, do nosso campeonato, um equipa cheia de qualidade, e que com toda a certeza que vai fazer um campeonato da meia tabela para cima”, observou, dando conta de seguida do plantel da ADM para esta época, e para a estreia em Alverca.

A AD Mação conquistou o título de campeão distrital de futebol da AF Santarém e a consequente subida de divisão na época 2017-2018, tendo disputado ainda a final da Taça do Ribatejo. Foto: DR

“Tivemos alguns jogadores que saíram, tivemos muito jogadores que entraram, mantivemos alguns, naturalmente que o que conta é um plantel novo, uma equipa nova. Mas é um plantel que a nós dá-nos garantias de fazer um campeonato de acordo com aquilo que são as nossas expectativas”, que é a manutenção, num campeonato em que descem cinco equipas.

A estreia do Mação nestas andanças do Campeonato de Portugal apresenta um grau de dificuldade elevado, com uma deslocação a Lisboa, onde vai defrontar um clube muito experiente e com tradição nos campeonatos nacionais.

“O Alverca é um clube com grande historial, o ano passado também estava, tal como nós, no distrital, mas está numa zona repleta de bons jogadores e com um leque de escolhas de jogadores altíssimo e com toda a certeza que será um jogo difícil contra uma equipa que terá a sua qualidade”, referiu, dando conta que o Mação também tem as suas armas para se bater pelos três pontos em disputa. A estreia em Mação será a 19 de agosto, e logo com uma equipa que assume o objetivo da subida de divisão.

“Nós recebemos a União de Leira na segunda jornada….o Leiria é uma equipa que no ano passado disputou o campeonato já com o objetivo de subir à II Liga, naturalmente que será um jogo extremamente difícil, mas claro que nós com as nossas armas vamos tentar dificultar ao máximo a tarefa do União de Leiria”, antecipou.

Fábio Patrício é o diretor desportivo do Mação. Foto: mediotejo.net

Questionado sobre as equipas candidatas à subida de divisão e as que poderão lutar pela manutenção, Fábio Patrício fez a sua previsão para esta época na Série C.

“Equipas candidatas à segunda divisão da série C são União de Leiria, Vilafranquense, Benfica de Castelo Branco…são sempre equipas com outro calibre em termos de jogadores, equipas com outra realidade e que nós não conseguimos ter… depois há umas seis ou sete equipas que vão disputar os primeiros lugares até ao final no campeonato. E depois resta-nos a nós, dentro de um grupo de 7 ou 8 equipas, tentar lutar pela manutenção. Este ano descem 5 equipas e esperemos não estar nesse lote”, afirmou.

Futebol l Mação afina estratégia perante Sertanense

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 4 de Agosto de 2018

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome