Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Mação deixa fugir oportunidade de terminar ano a vencer (com áudio)

27 de dezembro de 2015, 15 horas, Mação

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Associação Desportiva de Mação 2 – União Desportiva de Rio Maior 2

- Publicidade -

_MG_5719
Saudação das equipas ao público

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

A primeira parte deu-nos um jogo disputado a meio campo, com alguma superioridade por parte de Rio Maior, onde criou lances de perigo junto à baliza de Mação, não finalizando da melhor forma. A equipa da “Catedral do Presunto” só a espaços ia conseguindo ultrapassar o quarteto defensivo forasteiro. Aos 19 minutos, Gerson, pela ala direita consegue escapar à marcação, e antes que Lele conseguisse chegar perto, remata e obtêm o primeiro golo da partida. Pelo acontecido até esse momento, era um golo merecido para a equipa de Rio Maior.

1º Golo da UDRM
Momento em que Gerson aponta o primeiro golo.

Ao minuto 26, Marco Patrício remata por cima da baliza de Miguel e desperdiça a única oportunidade dos homens de Mação em toda a primeira parte. Chega-se ao intervalo num jogo bem disputado, tendo a União de Rio Maior conseguindo sair melhor da teia de meio campo com rápidos contra-ataques, justificando a vantagem.

No segundo tempo tudo se alterou. A equipa de Mação entra com maior velocidade, melhor entrosamento na transição defesa-ataque e exercendo maior pressão sobre o adversário na procura do esférico. Esta mudança de atitude é premiada com um golo, por intermédio de Persi, aos 60 minutos, numa jogada rápida desenhada pelo lado direito, com centro para a área, onde o avançado de Mação foi mais lesto e destemido (lance de onde saiu tocado), obtendo um bonito golo.

1º Golo da ADM
Persi faz o empate na cara de Miguel.

A equipa de Rio Maior sentiu o golo, entre o desejo de segurar o empate e a maior pressão dos homens da casa, recuou no terreno. Desse recuo, resulta o segundo golo dos maçaenses, numa bonita conclusão de Pedro Louro, que tinha entrado dez minutos antes. Eram decorridos 83 minutos de jogo.

2º Golo da ADM
A bola já saiu do pé de Pedro Louro, para sobrevoar Miguel e ir para o fundo das redes de Rio Maior.

A perder, a equipa de Rio Maior, vem para a frente e aos 86 minutos, beneficia de um livre direto a cinco, seis metros do limite da área da casa, por falta cometida por Ducho (excelente exibição), do qual Gerson de forma superior converte em golo, fazendo a bola viajar sobre a barreira e sem hipótese para João Rosa, restabelecendo o empate.

A bola já partiu e vai entrar no canto superior direito da baliza de João Rosa. Bom gesto técnico de Gerson

Até final assistiu-se a um jogo de parada e resposta em que ambas as equipa criaram algumas oportunidades para vencer o jogo, só que o cansaço não dava o melhor discernimento.

Resultado certo, com uma boa arbitragem do trio de arbitragem.

Ficha de jogo

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Campo Agostinho Pereira Carreira (3)
Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Árbitros: Nuno Ferreira, Samuel Dionísio e Bernardo Fonseca

_MG_5718
Trio de Arbitragem

AD Mação

João Rosa, Diogo Rocha, Saul, Lele, João Vitor, Ducho, Luís Esteves, Bruno Pita (Pedro Louro), Bruno Lemos, Persi e Marcos Patrício (Rui Bento)

Suplentes: Mário Lopes, Rui Sousa, Rui Bento, Leonardo, Bernardo Bento, Pedro Louro e Rodrigo

Treinador: Paulo Costa

_MG_5722
AD Mação

UD Rio Maior

Miguel, Conde, João, Joãozinho, Fonseca, Lúcio, Ruben (Ruben Frias), Gerson, Káká (Kevin), Zuca e Tiago (Tiago Sousa)

Suplentes: Ruben Frias, Tiago Sousa e Kevin

Treinador: Vitor Alexandre

_MG_5723
UD Rio Maior

Marcadores: Persi e Pedro Louro; Gerson(2)

A opinião dos treinadores:

Paulo Costa (Mação)

IMG_2722
Paulo Costa

 

Vitor Alexandre (Rio Maior)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome