Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Má entrada do Aldeiense deitou tudo a perder em Rio Maior

Rio Maior, 5 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 1ª fase – 1ª jornada

Rio Maior Sport Clube 4 – Associação Cultural e Desportiva Aldeiense 1

- Publicidade -

Crónica de Filipe Moura

Início de jogo onde quem deu o primeiro pontapé oficial nesta época foi a equipa do Aldeiense, que entrou algo nervosa, o que levou a que logo ao segundo minuto de jogo e no primeiro ataque, o Rio Maior inaugurasse o marcador, por intermédio de  Miguel Viegas, aproveitando um erro da equipa visitante.

A turma do concelho de Constância, entrando praticamente a perder na partida, tentou reagir da melhor forma, mas a equipa da casa mostrou  a sua eficácia, aproveitando novo erro do adversário para dilatar a vantagem, à passagem do minuto 11 por Sousa.

Depois do segundo golo a equipa do Aldeiense lá se encontrou e vimos uma equipa menos nervosa, que conseguiu desenvolver o seu futebol, equilibrou as operações sobre o relvado e tendo, a espaços, oportunidades para marcar. No entanto o marcador não iria sofrer alteração até ao descanso, chegando-se assim ao intervalo com um 2-0, que se aceitava por um lado pela eficácia da equipa da casa e por outro pelos erros cometidos pela ACDA.

Para o segundo tempo, a primeira equipa a mexer foi a forasteira, mas a alteração não produziu os efeitos desejados por Pedro Varino. A etapa complementar não foi muito diferente da inicial, com o jogo a ser mais repartido sobre o meio campo. Iam-se sucedendo as alterações, tendo sido mais feliz o treinador da casa, que lança Gonçalo e na primeira fez que o seu pupilo toca na bola faz golo. Eram decorridos 80 minutos de jogo. Três minutos volvidos e o Aldeiense chega ao tento de honra por Alex. Já em tempo de compensação João Félix comete falta, clara, na área azul-amarela e Twix fecha a contagem do jogo nos 4-1.

Na marcação de grandes penalidades também o Rio Maior foi mais forte e venceu por 4-2.

Quanto ao trabalho do trio de arbitragem, deixamos o reparo relativamente à primeira parte, em que foi demasiadamente condescendente em determinados lances. Penalizou com amarelo Rúben Sousa, deixando por admoestar outros jogadores por lances similares. De resto, nota positiva.

img_20161005_145902

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Rio Maior

Árbitro: Rúben Pinheiro

Árbitros Assistentes: Pedro Fonseca e João Calouro

Rio Maior SC

Fábio Silva, Miguel Fialho, Jorge Gonçalves, Madeira, João Silva (Benny), Rúben, Sérgio (Luís Marquês),  Miguel Rodrigues (Gonçalo), Miguel Viegas, Twix e Sousa (Rafa)

Treinador: Vitor Alexandre

ACD Aldeiense

João Félix, Jaime Alves, Rúben Sousa (Paulo Martins), Pedro Alves, Tiago Gonçalves, Sérgio Junqueira, André Miguel,  Marco Lino,  Alex, Tiago Filipe (Luís Contente) e Leandro Maia (Jeel Jesus)

Treinador: Pedro Varino

Cartão amarelo: Madeira e Twix ; João Félix, Rúben Sousa e Alex

Marcadores: Miguel Viegas (2′), Sousa (11′), Gonçalo (80′) e Twix (90’+2) ; Alex (83′)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome