Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Lagartos de Sardoal punidos com multa e descida de divisão

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém puniu a falta de comparência da equipa sénior de Os Lagartos de Sardoal na última jornada do campeonato da 2ª divisão distrital com mão pesada. O clube de Sardoal foi desclassificado, punido com descida de divisão e ainda condenado ao pagamento de uma multa de 300 euros. Contactado pelo mediotejo.net, o presidente do clube sardoalense, Vasco Carola, disse que vai recorrer da decisão.

- Publicidade -

A medida disciplinar anunciada esta semana pela AF Santarém resulta da falta de comparência do Sardoal no jogo que deveria disputar em Caxarias no dia 10 de março, o último desafio do campeonato. O Sardoal estava em último lugar, o resultado já não teria efeitos práticos para nenhuma das equipas, mas a direção não conseguiu reunir o número de jogadores suficientes para levar a Caxarias, o que resultou na falta de comparência e na medida agora tornada pública:

“Punir o GRUPO DESPORTIVO RECREATIVO DO SARDOAL “OS LAGARTOS” com a pena de desclassificação, baixa de divisão e na multa de 300,00 € (Trezentos euros), no jogo nº. 112.01.087.0, que havia de disputar contra o Centro Cultura Desporto de Caxarias, no dia 10 de março de 2019, a contar para o Campeonato Distrital da 2ª Divisão, por infração ao disposto no artigo 49º nº. 2, do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém”, pode ler-se no comunicado da AF Santarém.

- Publicidade -

“Após informação prestada pelo treinador que não tinha jogadores, não havia outra alternativa”, disse ao mediotejo.net Vasco Carola, tendo dado conta que a AF Santarém “foi avisada antecipadamente por email e, como tal, vamos recorrer”, afirmou.

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém puniu a falta de comparência da equipa sénior de Os Lagartos de Sardoal na última jornada do campeonato da 2ª divisão distrital com mão pesada. Foto: mediotejo.net

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome