Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Juvenis do Tramagal vencem Pernes em jogo equilibrado (C/fotos e audio).

TRAMAGAL SPORT UNIÃO 2 – ATLÉTICO CLUBE DE PERNES 1
Campeonato Distrital de Juvenis-2ª Divisão
Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira
Tramagal
04-11-2017

- Publicidade -

Equipas proporcionaram bom espetáculo.

Numa tarde fria no Comendador, com as nuvem carregadas, a ameaçar chuva, encontraram-se os jovens de duas boas equipas dispostos a proporcionar um bom espetáculo ao público que compareceu em bom número. Com as equipas encaixadas, com um futebol semelhante, o equilíbrio foi a nota dominante.

- Publicidade -

O Tramagal jogava no pé com muita segurança nas transições, criando algum ascendente que se materializou em golo aos onze minutos. Diogo Alves beneficiando de alguns ressaltos foi mais forte e atirou a contar num bonito chapéu ao guarda redes
Gardão.

Diogo Alves, marcador do primeiro golo, com dedicatória à família.

Continuavam a jogar bem os jovens metalúrgicos em busca do golo da tranquilidade.
Zé Miguel ao 13º minuto ensaiou bom remate, de muito longe, mas a bola saiu por cima. Dois minutos depois Diogo Alves cruzou do lado direito a assistir David que com forte remate proporcionou excelente defesa a Gardão.

A meio da primeira parte Guilherme remata prensado num defesa de Pernes e a bola saiu fácil para o guarda redes. Balanceada para o ataque a equipa da casa concedia algum espaço na defesa e o Pernes aproveitou.

Aos 23 minutos Diogo, sem oposição contrária, isolou-se e de fora da área e, vendo o adiantamento do guarda redes Bernardo, executou um chapéu bem medido, empatando o jogo.

Diogo, à esquerda, marcou o golo do Pernes.

Os azuis acusaram o golo e começaram a querer fazer tudo depressa, com lançamentos longos para os seus jogadores mais adiantados, permitindo o controle defensivo ao adversário. Ainda assim, aos 28 minutos, Leandro acabado de substituir o lesionado David, tem um bom remate que não passou longe dos ferros da baliza.

A resposta do Pernes surgiu em cima do apito para o descanso. Diogo ensaiou um bom remate para defesa esforçada de Bernardo. O empate era um resultado justo ao intervalo.

Equilíbrio até no resultado ao intervalo.

O descanso fez bem a ambos os conjuntos. Começou a assistir-se a um jogo equilibrado, de parada e resposta, com hipóteses para ambas as equipas. Logo aos cinco minutos do segundo tempo Zé Miguel cruzou com boa conta a assistir Guilherme que rematou fraco para a defesa de Rafa, que entrou para a baliza ao intervalo. No minuto seguinte foi a vez de Leandro aquecer as luvas do guarda redes.

Diogo Alves esteve em bom plano em equipa coesa.

Aos 50 minutos foi a vez da equipa de Pernes criar perigo com Pêpê a isolar-se e na cara do guarda redes da casa rematar ao lado. À passagem da hora de jogo foi Tomás a testar a atenção do guarda redes Rafa com bom remate.

Guilherme tenta criar desiquilíbrio.

Quatro minutos volvidos foi o recém entrado João Cristovão a proporcionar defesa de recurso a Rafa. Estava mais forte a equipa do TSU e o golo adivinhava-se…

Aos 65 minutos, na sequência de um canto, o central Rodrigo, ao segundo poste, saltou mais alto e cabeceou com sucesso. Reagiu a equipa visitante e começou a ensaiar perigosas jogadas a culminar em remates complicados. Neste periodo a defesa e guarda redes da casa foram resolvendo a contento.

Defesas foram muito solicitados.

Até ao final do encontro o marcador jamais voltaria a funcionar. Resultado justo, o empate não escandalizaria, premiando a maior eficácia do Tramagal. Penalizador para o Pernes pelo futebol que apresentou.

A experiente equipa liderada por Adelino Dias não teve dificuldades em dirigir o encontro. Positivo.

Jogo equilibrado a meio campo.

FICHA DE JOGO

TRAMAGAL SPORT UNIÃO:
Bernardo, João Jesus (Nuno), Rodrigo, Marco, Pesca, Tomás, David (Leandro), Guilherme, Henrique, Zé Miguel (João Cristovão) e Diogo Alves.
Suplentes não utilizados: Miguel Almeida e Renato.
Treinador: João Barata.

Tramagal Sport União.

ATLÉTICO CLUBE DE PERNES:
Gardão (Rafa), Luís (Alex), Joel, Rúben, Pêpê, Costa, Moteiro, Nuno, Martinho, Diogo (Rui) e Duarte (Pratas, depois Marcelo).
Treinador: Alex.

Atlético Clube de Pernes.

GOLOS:
Diogo Alves e Rodrigo (TSU), Diogo (ACP).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Adelino Dias, Paulo Narciso e Armindo Serras.

Equipa de Arbitragem: Adelino Dias, Paulo Narciso e Armindo Serras com os capitães.

No final ouvimos a opinião dos treinadores de ambas as equipas:

João Barata-Treinador do TSU.

Alex-Treinador do Pernes.

*Com David Pereira (fotos).

 

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome