Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Juniores do Alcanenense batem-se bem mas Estoril foi mais eficaz (C/AUDIO)

ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE 0 – GRUPO DESPORTIVO ESTORIL PRAIA 2
Campeonato Nacional Juniores 1ª Divisão – 1ª Fase Série Sul – 2ª Jornada
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista
Alcanena
25/08/2018

- Publicidade -

Equipa de Alcanena ainda em construção não conseguiu evitar derrota (foto: mediotejo.net)

Tarde quente em Alcanena com cerca de uma centena de adeptos de ambas as equipas na bancada para assistirem à 2ª jornada do campeonato nacional de juniores A. a equipa do Alcanenense, ainda desfalcada à 2ª jornada e a jogar apenas com um jogador que transitou da época passada, não foi capaz de travar a experiente e forte equipa de Estoril Praia.

- Publicidade -

Houve muita luta a meio campo (foto: mediotejo.net)

Logo aos 5 minutos de jogo, um livre do lado direito do ataque do Estoril poderia ter resultado em golo. O cruzamento sai direto para a cabeça do avançado do Estoril, mas este rematou muito torto.

Aos 10 minutos de jogo o árbitro da partida assinala falta na área de Marco Faria sobre o avançado do Estoril. Telmo Watche, chamado a converter o castigo máximo, rematou forte para o lado esquerdo da baliza defendida por Caio, que ainda toca na bola, mas não consegue o desvio completo. Apesar da magnífica estirada de Caio, o esférico acabou por embater no fundo das redes, fazendo o 0-1 para a equipa visitante.

Caio estica-se e ainda toca na bola mas não consegue evitar o primeiro golo do Estoril (foto: mediotejo.net)

O Alcanenense tentava reagir e aos 16 minutos de jogo, num ataque pelo lado direito, saiu um cruzamento para o coração da área que obrigou a intervenção atenta de Catalin Moraru, guarda-redes do Estoril, .

O Estoril era claramente mais e perigoso e aos 19 minutos, num remate forte de Rodrigo Quaresma de fora da área, faz a bola passar muito perto da baliza. Aos 23 minutos de jogo, Dinis Gorjão, árbitro da partida, assinala uma falta à entrada da área do lado direito do ataque do Alcanenense. Guilherme Barbosa tentou o remate direto mas o guarda-redes do Estoril mostrou-se atento e seguro, segurando a bola sem problemas de maior.

Telmo Watche foi uma ameaça constante para a defesa do Alcanenense (foto: mediotejo.net)

Uma seta apontada à baliza do Alcanenense era Telmo Watche, que, aos 26 minutos arrancou pelo lado direito e encheu o pé para uma grande defesa de Caio, que desviou para canto.

Telmo Watche viria a estar num lance de muito perigo novamente aos 34 minutos de jogo com combinação com Afonso Pestana. O autor do golo do Estoril, no entanto, rematou fraco, para uma defesa fácil.

O mesmo Telmo Watche aos 37 minutos, após falha da defensiva da equipa da casa, remata à baliza mas não atinge o alvo.

Pedro Cordeiro foi incansável para com os seus atletas (foto; mediotejo.net)

Apesar da melhoria da equipa de Alcanena na segunda parte, o Estoril comandava o jogo e aos 53 minutos num canto marcado do lado direito, o cabeceamento do avançado leva a bola a passar muito perto da baliza.

Aos 59 minutos, Diogo Castro, jovem jogador do Estoril, faz o 0-2 através de um remate colocado após jogada iniciada por Telmo Watche. Pedro Cordeiro, a perder por dois golos de desvantagem, mexe na equipa e faz entrar Sandro Moço para o lugar de Marco Faria logo após o segundo golo sofrido.

Alcanenense melhorou o seu futebol na segunda parte (foto: mediotejo.net)

O Alcanenense pressionava agora mais mas a experiência da equipa do Estoril prevalecia. O treinador da casa faz de uma assentada mais duas substituições, aos 65 minutos. Entra Juninho para o lugar de Mário Maeda e Ronaldinho para o lugar de Tomás Pereira.

Diogo Vilhena, técnico do Estoril, responde às substituições e faz entrar Carlos Fernandes para o lugar de Gustavo Martins aos 73 minutos.

Nova tentativa do Alcanenense de chegar à baliza adversária (foto: mediotejo.net)

O Alcanenense tenta alvejar a baliza de longe e aos 78 minutos num remate muito forte fez passar a bola por cima da trave da baliza defendida por Catalin Moraru. Diogo Vilhena volta a mexer na equipa aos 86 minutos fazendo entrar Pedro Salgueiro para o lugar de Diogo Castro.

Muita entrega de ambas as partes (foto: mediotejo.net)

A poucos minutos do final do encontro, o Alcanenense sobe no terreno tentando ganhar a bola o mais rápido possível e por duas vezes, uma aos 88 e outra aos 89 minutos, João Moreira remata para a baliza de Catalin Moraru, em que este responde com uma defesa no primeiro remate e que no outro vê a bola a passar por cima da sua baliza.

Era o canto do cisne para a equipa da casa, que muito se esforçou e que merecia um resultado diferente. Depois de duas derrotas, em Alverca por 2-1 e em casa com o Estoril, o Alcanenense desloca-se no sábado ao campo do União de Leiria.

Catalin Moraru esteve seguro na sua baliza (foto: mediotejo.net)

Trabalho positivo da equipa de arbitragem que viajou de Setúbal.

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE
Caio; Welisson; Guilherme Barbosa; Filipe Moreira; João Mendes; Bernardo Louro; Guilherme Tonial; Marco Faria (Sandro Moço); João Moreira; Mário Maeda (Juninho) e Tomás Pereira (Ronaldinho).
Suplentes não utilizados: José Miguel; Tomás Brites e João Afonso.
Treinador: Pedro Cordeiro

Atlético Alcanenense (foto: mediotejo.net)

GRUPO DESPORTIVO ESTORIL PRAIA
Catalin Moraru; Diogo Leitão; Bernardo Vital; André Guedes; Rodrigo Quaresma; Diogo Castro (Pedro Salgueiro); Alexandre Barbas; Gustavo Martins (Carlos Fernandes); Telmo Watche (Ricardo Caeiro); Afonso Pestana e Pedro Fonseca.
Suplentes não utilizados: João Augusto; Gonçalo Lucas; Zé Maria e Miguel Ivo.
Treinador: Diogo Vilhena

Grupo Desportivo Estoril Praia (foto:mediotejo.net)

GOLOS: Telmo Watche e Diogo Castro

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Dinis Gorjão; João Lisboa e Rui Ramos (AF Setúbal)

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Telmo Watche; Diogo Castro; Rodrigo Quaresma; Juninho; Pedro Salgueiro e Alexandre Barbas.

No final ouvimos ambos os técnicos:

Pedro Cordeiro, treinador AC Alcanenense (foto: mediotejo.net)

Diogo Vilhena, treinador GD Estoril Praia

Futebol: Juniores (2.ª jornada) – Resultados completos da jornada

Zona Sul:

Cova da Piedade – Alverca, 2-1

Tondela – Académica, 4-2

Sporting – Marítimo, 2-0

Benfica – Vitória de Setúbal, 3-2

Belenenses – União de Leiria, 1-0

Alcanenense – Estoril Praia, 0-2

Guias: Benfica, Sporting, Tondela e Belenenses, com seis pontos.

– 3.ª Jornada, 01 set:

Cova da Piedade – Tondela

Académica – Sporting

Marítimo – Benfica

Vitória de Setúbal – Belenenses

União de Leiria – Alcanenense

Alverca – Estoril Praia

 

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome