Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Juniores do Abrantes e Benfica goleiam e seguem na liderança

O Sport Abrantes e Benfica (SAB), lider do campeonato distrital da II divisão de juniores, recebeu e goleou esta tarde o Forense, equipa do município de Foros de Salvaterra, mantendo a liderança da sua série.

- Publicidade -

O SAB partiu para este jogo na liderança e era claro favorito para vencer este jogo disputado no campo nº 1 do Estádio Municipal de Abrantes. Os adeptos não tiveram de esperar muito pelos golos, uma vez que, logo aos 3 minutos, João Marchão colocou os encarnados na frente do marcador, ele que viria a obter um hattrick.

A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e continuou a pressionar os adversários. Aos 20 minutos amplia a vantagem após golo de Marcos Antunes.

- Publicidade -

Até ao final da primeira parte não se registaria mais nenhum golo. Apesar do poderio ofensivo do SAB os avançados foram incapazes de aumentar a vantagem, apesar das várias oportunidades criadas.

Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou e a equipa de Abrantes continuou a exercer total supremacia. João Marchão encontraria o fundo das redes novamente aos 54 minutos, e completaria o hattrick no minuto seguinte.

Foi neste período que a equipa do Forense teve a sua única oportunidade de perigo em todo o jogo, mas a defesa abrantina foi eficaz e impediu o golo.

Até ao final do jogo o SAB manteve  superioridade e marcou ainda mais 2 golos, apontados por Duarte Inácio, aos 83 minutos, e Miguel Jesus aos 85 minutos.

 

SAB celebra 5º golo do jogo, apontado por Duarte Inácio. Foto: mediotejo.net

Foi um jogo de sentido único durante os 90 minutos. O SAB geriu a posse de bola e tentou muitas vezes servir os jogadores mais dianteiros com passes longos, vindos de trás, a rasgar a defesa contrária. A equipa técnica e os jogadores do SAB mostraram que são equipa com trunfos para outras ambições que o seu adversário de hoje, sendo de realçar que o Forense apenas apresentou um elemento no banco de suplentes, o que não permitiu ao seu treinador mudanças táticas nem o refrescar do conjunto.

Na equipa do SAB foram suplentes utilizados: Duarte Gonçalves, Duarte Inácio; Tiago Matias, Ruben Fernandes e Miguel Jesus.

Na equipa do Forense, Pedro, o único suplente, entrou para o início da segunda parte.

Equipas:

Sport Abrantes e Benfica:

Titulares: Diogo Pascoal (GR); Zé Pedro; Diogo Calado; Daniel Barão; Diogo Campos; Tiago Labrador; Fábio Rodrigues; Pedro Lopes; João Marchão; Duarte Cabaço; Marcos Antunes.

Suplentes: João Silva (GR); Tiago Matias; Ruben Fernandes; Duarte Inácio; Duarte Gonçalves; Miguel Jesus; Jorge Barrocas

Forense:

Titulares: Filipe (GR); Rato; Paulo; Rafael; Guilherme; João Gonçalves; Vito; João Miguel; Miguel; Cláudio; Rodrigo

Suplente: Pedro

Final da partida: SAB 6-0 Forense. Foto: mediotejo.net

A opinião dos técnicos:

Fábio Barrocas, treinador do SAB – “Achei que a vitória foi justa pelo jogo que fizemos, foi um jogo só de um sentido, tanto na primeira parte como na segunda. Lembro-me de uma única oportunidade da equipa do Forense. Acho que só pecámos pela falta de finalização, 6-0 foi um resultado justo mas posso dizer que soube a pouco, não querendo desprezar a equipa do Forense, mas sim por aquilo que trabalhámos. Defensivamente estivemos bem, houve apenas esse lance de perigo deles, não houve mais ocasiões de perigo.”

Fábio Barrocas, treinador do SAB. Foto: mediotejo.net

Treinador da equipa do Forense – “Foi um jogo em que sabíamos as dificuldades que íamos enfrentar, em virtude do nosso problema de falta de jogadores. Tentámos dignificar o clube, penso que isso ficou demonstrado, os jogadores tentaram fazer o melhor possivel mas não há dúvida que o Benfica de Abrantes tem melhores jogadores.”

João Mogas tem 20 anos e sempre adorou praticar desporto, principalmente futebol. Tem familiares com grande experiência na comunicação social e vai começar desde já a tentar aprender algo com os mesmos. Sonha um dia exercer profissão na área de fitness e ginásio.
Henrique Faustino tem 20 anos, é estudante, fã incondicional de desporto e desde cedo mostrou algum interesse na informação desportiva. Sonha um dia ser treinador profissional de futebol.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome