Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Juniores): Alcanenense perde pela primeira vez e é apanhado na liderança

Alcanena, 15 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores – Série D

6ª Jornada

- Publicidade -

Atlético Clube Alcanenense 0 – Sport Clube União Torreense 1

Crónica de Francisco Henriques

O Atlético Alcanenense subiu ao relvado do Joaquim Maria Batista como líder isolado da Série D do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores, tendo apenas cedido um empate até hoje. Pela frente tinha um adversário, que em cinco jogos tinha vencido apenas um, empatado e perdido dois.

O jogo foi equilibrado, com o Torreense a defender bem atrás e a deixar o Alcanenense assumir o jogo desde a sua defensiva. Com o perigo a rondar as áreas, mas com os ataques a não terem a pontaria desejada para se superiorizarem às defesas, o resultado foi se arrastando. Já quando se pensava que a divisão de pontos iria ser o desfecho do jogo, no último dos cinco minutos dados de compensação pelo árbitro… golo do Torrense.

Contra-ataque com o jogador do Torreense isolado a desviar a bola do guarda-redes e a mesma a ir bem devagar para a baliza. A velocidade do esférico ainda permitiu um corte do defesa do Alcanena em cima da linha, mas quem surgiu foi outro jogador do Torrense que aproveitou para fechar o resultado no último lance. Após o golo, o árbitro terminou a partida.

Balde de água fria para os auri-negros, num jogo que não mereciam perder.

Jogaram pelo Atlético Clube Alcanenense:

António, Gonçalo, Christian, Ezequiel Justino, Iuri , Rangel, Piqui, Ivan , Lista, Jair e Berkant

jogaram ainda: Marcelo, Telmo e Francisco

A partida foi dirigida por Roberto Santos, sendo Árbitros Assistentes Roberto Rebelo e Flávio Silva do Conselho de Arbitragem da AF Madeira.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome