ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE 3 – CLUBE DESPORTIVO COVA DA PIEDADE 0
18ª Jornada
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista
Alcanena
05/01/2019
Tarde soalheira neste sábado de Inverno no Municipal Joaquim Maria Baptista para o primeiro jogo do Alcanenense neste ano de 2019, onde a equipa comandada pelo técnico José Torcato, que viu o jogo da bancada devido a castigo, obteve uma vitória importante.
A equipa da casa dominou o jogo e poucas vezes foram as vezes que o Cova da Piedade chegou perto da baliza defendida por Flávio. Muito bem na defensiva e eficaz no ataque a equipa da Capital da Pele foi uma justa vencedora.
Decorridos 15 minutos, Mário Maeda, capitão de equipa do Alcanenense é derrubado dentro da área e o árbitro da partida não tem dúvidas e assinala grande penalidade. O mesmo Mário Maeda é chamado a converter o castigo máximo e não perdoa fazendo o 1–0 .
Aos 21 minutos de jogo o Alcanenense desenha mais um ataque com perigo com perigo para a baliza adversária. João Costa tem uma arrancada pelo lado esquerdo da forma como a sua equipa atacava, executa um passe para Louro, e este endossa para um companheiro que remata à meia volta. A bola, no entanto, saiu um pouco ao lado do alvo.
Para a segunda metade o técnico da Cova da Piedade, Ricardo Silva, coloca Lino e Pinheiro nos lugares de Shi Yu e Vítor Wang. Dois minutos após o início da segunda parte, o Alcanenense chega perto do golo levando a bola a embater na trave da baliza defendida por Filipe Neves.
Não demorou muito para que a equipa da casa ampliasse a vantagem. Cinco minutos da segunda parte e após cobrança de um livre através de João Costa, aparece Welisson a rematar para o fundo da baliza.
Com oito minutos jogados no segundo tempo, e mais uma vez de lance de bola parada, mas desta feita na marcação de um pontapé de cantos, o Alcanenense chega ao 3–0 por intermédio de Tomás Brites após cabeçada para o poste mais distante do guarda-redes.
A perder por três golos de diferença, Ricardo Silva mexe na equipa colocando Grade no lugar de Tires. Uma das raras vezes que o Cova da Piedade chegou perto da baliza defendida por Flávio ocorreu aos 30 minutos da segunda parte através de um livre direto, mas bola sai por cima e ao lado.
Aos 36 minutos entra Vinicius para o lugar de Louro na equipa da casa. Dois minutos depois é a vez de entrar Juninho para o lugar de Moreira. Já perto do final do tempo regulamentar o Alcanenense faz mais uma substituição colocando Sandro no lugar de Fernando.
Bom trabalho da equipa de arbitragem, apesar da exibição de 10 cartolinas, das quais 9 amarelas e uma vermelha.
FICHA DE JOGO:
ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE:
Flávio, Tomás Brites, Welisson, Fernando (Sandro), Louro (Vinicius), João Costa, Tomás Pereira, Moreira (Juninho), Mário Maeda, Cesar Telles e Marco Faria.
Suplentes não utilizados: Zé Miguel, Uira e Ronaldinho.
Treinador: José Torcato
CLUBE DESPORTIVO COVA DA PIEDADE:
Filipe Neves, Pedro Marques, Varela, Figueiredo, André Lopes, Vivas, Viriato, Shi Yu (Lino), Nascimento, Tires (Grade) e Vítos Wang (Pinheiro).
Suplentes não utilizados: Tiago Simões, Conceição, António Fernandes e Gonçalo Santos.
Treinador: Ricardo Silva.
GOLOS: Mário Maeda, Tomás Brites e Welisson.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rui Rodrigues, Hugo Coimbra e João Cabral (AF Lisboa).
DISCIPLINA: Cartão amarelo: Varela, André Lopes, Welisson, Shi Yu, Vivas, Nascimento, Fernando, Moreira e Pinheiro.
Cartão vermelho: Vivas.
No final ouvimos ambos os treinadores: