ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE 0 – SPORTING CLUBE PORTUGAL 2
20ª Jornada
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista
Alcanena
19/01/2019
Tarde chuvosa neste sábado no Municipal Joaquim Maria Baptista onde a equipa da casa se bateu muito bem e dificultou ao máximo a equipa do Sporting Clube de Portugal com a presença de um bom número de adeptos.
O Alcanenense pressionava alto a equipa leonina não a deixando jogar e aguentou até meio da segunda parte onde acabou por sofrer o primeiro golo. Depois do tento sofrido a equipa de José Torcato baixou a pressão e acabou por sofrer mais um golo, resultado que se aceita num jogo em que a equipa comandada por José Torcato se bateu com muita galhardia, num terreno muito pesado e perante uma equipa com outro poderio.
Os primeiros minutos de jogo foram de muita pressão por parte do Alcanenense sobre a equipa do Sporting ganhando dois pontapés de canto praticamente seguidos. O primeiro surgiu aos 7 minutos da partida mas o guarda-redes leonino afastou o perigo.
O Sporting chegou à baliza adversária à passagem do minuto 10 através de um cabeceamento do capitão Tiago Rodrigues, mas a bola saiu ao lado.
Dois minutos depois e com a equipa de Alcanena a continuar a pressão sobre a equipa da capital, Mário Maeda ganha a bola à entrada da área e deixa para João Costa rematar obrigando Gonçalo Pinto a efetuar uma defesa apertada.
Aos 14 minutos foi a vez de Flávio Moreira fazer uma grande defesa enviando a bola para canto após forte remate de fora da área por intermédio de Diogo Brás.
Mário Maeda, aos 28 minutos de jogo, após receber a bola de um longo lançamento de linha lateral, remata à meia volta mas sai fraco e ao lado da baliza.
Com o decorrer da segunda parte notava-se algum desgaste físico de alguns dos jogadores. José Lima, treinador do Sporting, faz duas substituições de uma assentada à passagem do quarto de hora da segunda parte. Tira Biai e Rodrigo Fernandes para entrar Diogo Alves e Samuel Lobato.
Aos 24 minutos de jogo o golo do Sporting. Cruzamento do lado esquerdo do ataque da equipa leonina e Tiago Rodrigues de cabeça a introduzir a bola na baliza de Flávio Moreira.
José Torcato mexe na equipa e coloca Sandro no lugar de Mário Maeda aos 25 minutos. Dois minutos depois faz nova substituição colocando Vinicius no lugar de Bernardo Louro. O treinador da casa faz mesmo a última substituição aos 31 minutos colocando Gilmar Júnior no lugar de Guilherme Barbosa.
Com 38 minutos decorridos na segunda parte, Diogo Alves, que entrou no segundo tempo, obriga Flávio Moreira a uma grande defesa. Com o jogo parado, José Lima faz a sua última substituição tirando Diogo Brás dando lugar a Echedey Verde.
Aos 40 minutos o Sporting chega à vantagem de 2 golos após grande golo de Samuel Lobato que remata forte e colocado não dando hipótese de defesa ao guardião de Alcanena.
Vitória justa da equipa leonina que encontrou uma equipa que se bateu muito bem e não tornou a tarefa fácil ao seu adversário. Razoável trabalho da equipa de arbitragem que não mostrou qualquer cartão, mas, na nossa opinião, ficaram dois ou três por mostrar.
FICHA DE JOGO:
ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE:
Flávio, Tomás Brites, Welisson, Guilherme Barbosa (Gilmar Júnior), Fernando, Louro (Vinicius), João Costa, Tomás Pereira, Mário Maeda (Sandro) , Cesar Telles e Marco Faria.
Suplentes não utilizados: Zé Miguel, João Afonso, João Moreira e Ronaldinho.
Treinador: José Torcato
SPORTING CLUBE PORTUGAL:
Gonçalo Pinto, Hevertton Santos, Rodrigo Vaza, Carlos Silva, Gonçalo Inácio, Biai (Diogo Alves), Rodrigo Fernandes (Samuel Lobato), Edmilson Santos, Tiago Rodrigues, Diogo Brás (Echedey Verde) e Félix Correia.
Suplentes não utilizados: Filipe Semedo, Sérgio Velosa, Sandro Camará e Paulo Costa.
Treinador: José Lima.
GOLOS: Tiago Rodrigues e Samuel Lobato.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Luís Máximo, Ângelo Correia e Pedro Ribeiro (AF Castelo Branco).
No final ouvimos ambos os treinadores: