Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: Ouriense – CADE, no aproveitar dos erros estava o ganho.

16 de janeiro de 2016, 17.30 horas, Ourém

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juniores

Clube Atlético Ouriense 2 – Clube Amador de Desportos do Entroncamento 0

- Publicidade -

IMG_5855

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Fim de tarde fria, com o sol já a esconder-se e um relvado sintético do parque de jogos da Caridade em Ourém em excelentes condições. Para aperitivo ao jogo que nos propusemos acompanhar do distrital de juniores da AFS, em masculinos, presenciamos os momentos finais do jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juniores Femininos em Futebol de 9, série D, entre o CA Ouriense e a equipa das Escolas de Futebol de Setúbal, com a vitória da equipa ouriense por uma bola a zero, com grande entusiasmo na bancada e dentro do campo, pela prestação das jovens atletas de Ourém (5º classificado) ao vencerem o segundo classificado da série na sua 10ª jornada, encontrando-se a sete pontos do líder CAC Pontinha (soma 17) e a quatro da equipa que venceram.

Seguiu-se como dissemos, o jogo de Juniores masculinos da 1ª divisão da AFS, entre o Ouriense e o CADE com a vitória da equipa da casa por duas bolas a zero.

O jogo começou com grandes cautelas de parte a parte, contribuindo também para esse facto, a posição das duas equipas na tabela classificativa, separadas por um ponto, sexta posição para o CADE com 21 pontos e sétima posição para o Ouriense com 20 pontos. Foi uma primeira parte muito equilibrada, jogadas de perigo junto às balizas, uma para cada lado, com mais posse de bola para a equipa do Entroncamento, poucas interrupções na partida e arbitragem sem problemas em bom plano. Empate certo.

No segundo período, toada inicial idêntica à primeira parte. A partir dos sessenta minutos de jogo, até parece que os jovens atletas acordaram do embalo e sonolência futebolística a que se assistia. Começaram alguns erros e excessos desnecessários que originaram a amostragem de cartões amarelos por parte do senhor Adelino Crespo, na nossa perspetiva muito bem mostrados. Para Alex e Graça do Ouriense e Gonçalo Mendes e Luís Farias do Cade. Quanto aos erros tudo se conjugava para um jogo sem golos, mas os erros pagam-se caros e foi isso que aconteceu por parte da defensiva do CADE, com algumas faltas desnecessárias junto à sua área e foi numa delas muito bem marcada por Diogo, que surge o primeiro golo da partida com a bola desviada por Filipe, guarda redes do CADE, para a barra e aparecendo oportuno Gameiro a inaugurar o marcador.

Livre marcado (1º Golo)
Livre batido por Diogo e Filipe Oliveira desvia para a barra.

1º golo  bola vem da barra
Na recarga Gameiro de cabeça faz o 1-0.

Bem tentou o técnico Vitor Serra, com alterações no xadrez da sua equipa na tentativa de contrariar os acontecimentos, mas mais uma vez a sua defensiva a dificultar os seus intentos, rasteira de Ruben Simões a Graça dianteiro do Ouriense, dentro da área e o árbitro em cima do lance a assinalar bem, a marcada dos onze metros, a que não se fez rogado Diogo ao obter o segundo golo da sua equipa.

GP 2º golo
Diogo faz o 2-0 de grande penalidade.

Os doze minutos restantes da partida decorreram por parte do Ouriense, à espera de mais um erro do adversário, controlando as operações. Quanto ao Cade, bem tentou contrariar aquilo que se previa, mas já não havia clarividência para esse desiderato.

Vitória certa da equipa que menos errou. Adelino Crespo e os seus auxiliares, Carlos Maia e Daniel Godinho realizaram uma boa arbitragem. Muito bem tecnicamente e na coordenação com os árbitros assistentes. No aspeto disciplinar, muito bom, ao cortar os excessos dos atletas no momento certo de forma ponderada.

Ficha do jogo

Campo da Caridade

IMG_20151002_105700

Árbitros: Adelino Crespo, Carlos Maia e Daniel Godinho

IMG_5853
Trio de arbitragem esteve em bom nível.

CA Ouriense

Toni, Martins, Dylan (Dani), Marco, Alex (Serafim), Luís, Hugo, João, Diogo, Gameiro e Graça (João Paulo)

Suplentes: Ruben, Borda, Serafim, Francisco, Monteiro, João Paulo e Dani

Treinador: Vitor Rodrigues

IMG_5857
CA Ouriense

CADE

Filipe Oliveira, Diogo Alfaro (José Miguel), Ricardo Sousa, Ruben Simões (José Oliveira), Badalo, Alberto Raimundo, Luís Fernandes, Farias, Telmo Carreira, Luís Pereira (Gonçalo Mendes) e Ricardo Simões

Suplentes: Tiago Marques, Ricardo Silva, João Bernardo, Paulo Carvalho, José Oliveira, José Miguel e Gonçalo Mendes

Treinador: Vitor Serra

IMG_5859
CAD Entroncamento

Marcadores: Diogo e Gameiro

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here