Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: NS Alferrarede – Geração Benfica, Jogo de meninos com futebol adulto

22 de novembro de 2015, 9 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados

Núcleo Sportinguista de Alferrarede 1 – Geração Benfica-Legenda Genuína 1

- Publicidade -

IMG_1753

Jogo adulto praticado por meninos foi o que se viu no Campo nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes. De um lado a equipa do Núcleo Sportinguista de Alferrarede maioritariamente composta por jogadores de segundo ano da categoria e do outro uma equipa composta por jogadores de primeiro ano, referenciados como sendo os melhores das várias equipas da nossa região e que são recrutados por este projecto afecto ao Sport Lisboa e Benfica.

O que se assistiu durante os setenta minutos do jogo, foi duas equipas com princípios bem definidos, com jogadores que sabem ocupar com critério os espaços, onde se nota a intenção de praticar um futebol onde a bola rola de pé para pé sobre o relvado. Por vezes acontece o pontapé sem nexo, mas isso é a excepção que comprova o dito anteriormente.

No jogo jogado, o inicio foi repartido com ligeiro ascendente da equipa de Alferrarede, pertencendo a melhor oportunidade à equipa da Golegã atirou uma bola à barra na sequência de um canto.

IMG_1769
Oportunidade de golo para a GB, mas Guilherme acertou na barra.

Após este lance os leões de Alferrarede tomam conta da partida, tendo algumas oportunidades para marcar, não o fazendo por mera falta de egoísmo dos seus jogadores, em que em vez de decidirem por si a jogada, procuravam dar a bola a um companheiro pior colocado. Ao intervalo o empate a zero sabia a pouco.

No segundo tempo o Núcleo entra para decidir o jogo e marca aos sete minutos por Tiago Lopes e poucos minutos perde uma oportunidade flagrante para dilatar a vantagem. Os golegenanenses, depois do abalo do golo, procuraram o empate e vieram a consegui-lo a cinco minutos do fim, num excelente golo de Tiago, a aproveitar uma reposição de bola deficiente por parte do NSA.

IMG_1799
Tiago Lopes, autor do golo do NSA.

O empate premeia o nunca baixar de braços da Geração Benfica, no entanto, a vitória do Núcleo Sportinguista de Alferrarede pela margem mínima, reflectisse melhor o que se passou dentro das quatro linhas.

Destaque na equipa do Núcleo Sportinguista para Artur Amaro e para o trio atacante, David Pascoal, Tiago Lopes e Miguel Domingues. Na Geração Benfica, destacamos as prestações de Vasco Catatão, Zé Faria e Senti.

Jogo bem dirigido pelo trio de arbitragem.

Ficha do jogo:

Cidade Desportiva de Abrantes

Árbitros: Jorge Maia, João Mendes e Manuel João

IMG_1755
Trio de arbitragem

NS Alferrarede

João Elisbão, Diogo Lopes, Hugo Sousa, Luís Silva, Tiago Mateus, Miguel Amaro, Francisco Salgueiro, Artur Amaro, David Pascoal, Tiago Lopes e Miguel Domingues

Suplentes: Chaleira, João Horta, João Cuco, João Rosado, Guilherme Bispo, Tiago Silva e Gonçalo Gonçalves

Treinador: António Gameiro

IMG_1758
Núcleo Sportinguista de Alferrarede

Geração Benfica – LG

Rafa, Miguel Lopes, Francisco Andrade, Guilherme, Tiago, Becas, Vasco Catatão, Zé Faria, David Pontes, Micas e Senti

Suplentes: Rui, Diogo, Henrique, Kiki, Francisco Barrote e Vitinho

Treinador: Pedro Bouça

IMG_1761
Geração Benfica – Legenda Genuína

Marcadores: Tiago Lopes; Tiago

A opinião dos treinadores:

António Carrilho (NS Alferrarede)

António Carrilho (Treinador NSA)

 

Pedro Bouça (Geração Benfica)

Pedro Bouça

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here