Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: Juvenis de Atalaia e Sardoal em jogo épico com 9 golos

8 de novembro de 2015, 9 horas, Atalaia

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Juvenis – 3ª Jornada

União Desportiva Atalaiense 4 – Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal 5

- Publicidade -

Crónica do jogo por José Belém

Jogo bastante equilibrado com resultado incerto até ao fim.

A jogar com menos um elemento desde o minuto 26 por expulsão do guarda-redes sardoalense e com o Atalaiense a vencer por duas bolas a uma, a equipa d’Os Lagartos nunca viraram a “cara à luta” e conseguiram (com todo o mérito e justiça) vencer num campo bastante complicado onde será muito difícil ir “roubar” pontos.

Tendo ido para o intervalo a perder por 3-2, a equipa de Sardoal agigantou-se no segundo tempo, dando a volta ao marcador, conseguindo chegar fácil e calmamente aos 3-5 e o “score” só não foi mais dilatado pois uma grande penalidade (e respectiva expulsão do guardião atalaiense) ficou por assinalar aos 51 minutos.

O melhor que a equipa da casa conseguiu foi reduzir para a margem mínima já perto do apito final.

Este resultado “fora de muros” do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal, vem mostrar que o desaire caseiro da semana passada já está esquecido e que poderão contar com eles para o resto do campeonato desde que a sua defesa se mostre mais concentrada e unida (os nove golos sofridos em apenas duas jornadas são a prova da debilidade do último reduto do Sardoal).

Quanto à União Desportiva Atalaiense poderá ter “acusado” o facto de estar a jogar com mais um elemento, distraindo-se e esquecendo-se que do outro lado estava uma equipa que cria muitas oportunidades de golo.

Realce para a exibição do sardoalense Tiago Gaspar, que com dois golos e três assistências” foi o “homem do jogo”.

Arbitragem bastante insegura de Rui Ferreira, auxiliado pelas jovens Carolina Vieira e Ana Baptista. A dualidade de critérios que mostraram ao não terem dúvidas em expulsar o guarda-rede do Sardoal e, mais tarde fazerem “vista grossa” ao penalty contra o Atalaiense, na segunda parte – num lance idêntico mas dentro da área – são apenas dois exemplos da “tremida” exibição deste trio que viajou de Ourém.

Ficha de jogo:

Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Atalaia (2)
Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Árbitros: Rui Ferreira, Carolina Vieira e Ana Baptista

Foto 1 (3)
Trio de arbitragem

 

UD ATALAIENSE

Gonçalo Inocêncio, João Farinha, Francisco Camilo, Duarte Valente, Daniel Cipriano, Miguel santos, Diogo Garcia, Rafael Louro, João Martinho, Ruben Charana e Wilson Santos

Suplentes: Luciano Inocêncio, Gonçalo Marçal, Diogo Castro, Ivo Carlos, Pedro Alves, Joaquim Pombeiro, e João Nabais

Treinador: Luís Moita

Foto 5
União Desportiva Atalaiense

GDR “OS LAGARTOS” de SARDOAL

Daniel Coelho, Alexandre Duarte, Diogo Batista, Diogo Ventura, João Paulino, Tiago Gaspar (cap.), David Louro. João Pires, Rodrigo Antunes, Rui Teixeira e Gonçalo Madeiras

Suplentes: Duarte Belém, Tiago Águas, Diogo Alves, Joaquim Lopes, Alexandre Serras e Fábio Alves

Treinador: Ricardo Barra

Foto 4 (1)
Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal

 

Marcadores: Daniel Cipriano(2) e Rafael Louro(2); Tiago Gaspar (2), João Paulino (2) e Diogo Ventura

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here