Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: Juvenis de Alferrarede travam líder Torres Novas

3 de janeiro de 2016, 10.30 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Juvenis da Associação de Futebol de Santarém

Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 0 –  Clube Desportivo de Torres Novas 0

- Publicidade -

_MG_3622

Jogo entre o último e primeiro classificado, separados por 16 pontos, mas o que se passou dentro das quatro linhas em nada demonstrou essa diferença.

A primeira parte foi equilibrada, repartida nos dois meios campos, muito por culpa da excelente atitude dos jovens de Alferrarede e de algum adormecimento dos torrejanos, que mostraram a atitude de quem, por estar a jogar contra o ultimo, espera que o golo apareça a qualquer momento. O Torres Novas adoptou sempre um futebol de pé para pé, com a bola a rolar entre os seus jogadores, embora por vezes exagerassem na iniciativa individual, fruto da sua maior qualidade técnica. Do outro lado os “Dragões” começaram com um futebol mais direto, colocando bolas da sua defensiva para o ataque, mas à medida que o tempo foi passando, foi-se desinibindo e passou também a fazer correr a bola de pé para pé, procurando depois esticar o jogo para a velocidade dos seus homens mais avançados. Ao intervalo um justo empate a zero, se bem que as duas equipas tivessem disposto de oportunidades para marcar, pelo que se fosse empate com golos seria mais ilustrativo do que se passou nos primeiros 40 minutos.

_MG_3654
Melhor oportunidade da primeira parte, desperdiçada pelo ataque de Alferrarede

_MG_3671
Bom remate do ataque torrejano, superiormente parado pelo guardião da casa.

No segundo tempo a toada foi praticamente a mesma, o equilíbrio foi notório, tendo a equipa de Alferrarede disposto de duas boas ocasiões para marcar, mas os postes da baliza torrejana devolveram aquilo que já se gritava da bancada. A equipa de Torres Novas também ia criando alguns lances de perigo mas menos evidentes que os da casa, exceção feita aos últimos minutos do jogo, quando os verde-amarelos carregaram no acelerador, procuraram o golo, encostando a equipa da casa à sua área, mas sem o efeito pretendido, pois o resultado não sofreu alteração.

Arbitragem com erros de pormenor, mas com trabalho positivo.

Ficha de jogo:

Campo Cuf

IMG_20160103_112037
Campo Cuf

Árbitros: Hugo Silvestre, José Carvalho e Márcio Santos

_MG_3625
Trio de arbitragem com manhã sem sobressaltos.

CDR Alferrarede

João Lopes, Daniel Patricio, David João, Luís Mateus, Leandro Calado, João Leitão, Tiago Falcão, Tiago Mateus, Barralé, Pedro Marques, David Marques

Suplentes: José Simples, Luís Santos, Diogo Lopes, Marco Orvalho, Tiago Damas, Fábio Rodrigo e Tiago Vital

Treinador: Nuno Mateus

_MG_3628
CDR de Alferrarede “Os Dragões”

CD Torres Novas

Fanan, Côdea, João, Gui, Dinis, Barrela, Gustavo, Edgar, Diogo, Sérgio e Rafael

Suplentes: Gomes, Miguel, Carlos, Daniel e Leitão

Treinador: Jorge Pinheiro

_MG_3626
CD Torres Novas

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome