Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM (juniores): Ferreira do Zêzere com vitória justa em Abrantes

12 de dezembro de 2015, 15 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Juniores

Sport Abrantes e Benfica 1 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 3

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Beirão:

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Num jogo iniciado com algum desequilíbrio favorável à equipa anfitriã, tudo se alterou a partir do declinar do primeiro período e principalmente a partir da obtenção do golo do empate por parte da equipa visitante. Os rapazes da equipa de Abrantes não souberam ou não quiseram fazer o que seria fácil e depois quando acordaram já era tarde, e mesmo com as alterações que se operaram a partir do banco, nada melhorou.

Golo Bf. ABT
Primeiro golo do jogo, apontado por Fábio, para o Sport Abrantes e Benfica

A equipa do Sport Clube Ferreira do Zêzere entrou no jogo demonstrando bastantes cautelas no sentido de “vender” cara a derrota, só que ao perceberem que os seus adversários, principalmente no ataque, eram um pouco individualista esquecendo o colectivo, mudaram de atitude jogando com mais pressão sobre o portador da bola, sendo mais agressivos e desinibidos, por vezes com algum exagero, perante uma certa complacências do senhor Pedro Serra, que entendeu deixar jogar.

Não sendo violentos, houve lances (alguns), diga-se de parte a parte, que poderiam ter originado lesões graves, porque como se sabe este escalão de formação é o mais complicado (leia-se exacerbado), na emoção que por vezes os atletas colocam em competição.

2º Golo FZ
Golo da reviravolta no marcador. Alcobia desvia de Guilherme e faz o 1-2.

Em conclusão, a vitória é bem merecida por parte da equipa da “Capital do Ovo”, pela entrega ao jogo e por ter sido mais humilde em termos de união e entreajuda dos seus elementos e principalmente pela aplicação. Nem os números são exagerados (3–1).

A equipa de arbitragem não está isenta de erros, sem influência no resultado, devendo ser mais atenta, pelo que foi dito atrás, e na coordenação entre árbitro e seus assistentes, bem como nos lances de pé em riste onde por vezes acontecem lesões graves.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Abrantes

Estádio Abrantes
Estádio Municipal de Abrantes

Árbitros: Pedro Serra, Daniel Godinho e Filipe Godinho

_MG_5428
Trio de arbitragem

S Abrantes e Benfica

Guilherme, Edgar, Rui, Filipe, Gonçalo, Nuno, Fábio, Bandarra (Duarte), Diogo (Jorge), Miguel Jesus e Rafa (Vitorino)

Suplentes: João Luz, André Silva, Jorge, Vedor, Vitorino e Duarte

Treinador: Manuel Rodrigues

_MG_5433

SC Ferreira do Zêzere

Gonçalo, Nelson, Miguel, Paulo (Carlos Dinis), Daniel, Alcobia, Brandon (Nunes), João Santos, André, Yoni (Pinheiro) e Tiago

Suplentes: Pinheiro, Carlos Dinis, Félix, Nunes e Gameiro

Treinador: António Marques

_MG_5432

Marcadores: Fábio; Miguel(2) e Alcobia

Terceiro golo ferreirense. Miguel faz o seu segundo golo no jogo.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here