Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM (iniciados): NS Alferrarede vence Sardoal e mantém-se na luta pelo primeiro lugar

13 de dezembro de 2015, 10.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados

Núcleo Sportinguista de Alferrarede 4 – Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal 1

- Publicidade -

Jogo entre duas equipas com ambições diferentes. Os “leõezinhos” de Alferrarede com jogadores com mais anos de pratica da modalidade e que lutam pela subida, recebiam uma equipa com jogadores com menos tempo de futebol e que tentam fazer a melhor classificação possível.

IMG_2376
Frade, o guarda-redes sardoalense, evitou ao máximo que a sua equipa sofresse golos na primeira parte.

O jogo começou como era esperado, com o NSA a instalar-se no meio campo de Sardoal e a manter em pressão a defesa dos Lagartos. Aos seis minutos, fruto de um livre direto à entra da área do Sardoal, Tiago Ruivo inaugura o marcador com um remate forte. Devido à relva molhada, a bola ganhou muita velocidade, deixando Frade com uma reação tardia à passagem da bola. Diga-se que esta foi a nota menos positiva do guardião sardoalense, pois cotou-se como a melhor unidade em campo da sua equipa, evitando com três ou quatro boas defesas o avolumar do resultado.

IMG_2359
Primeiro golo do NS Alferrarede.

O jogo foi-se desenrolando sempre na mesma toada. Ataque continuado e com futebol trabalhado do Núcleo Sportinguista e resposta em contra-ataque da equipa forasteira. Antes do intervalo, Miguel Domingues, com um remate de primeira fez um golo de belo efeito e Tiago Ruivo deixou a barra da baliza a abanar, numa perdida flagrante.

IMG_2416
Tiago Ruivo acerta em cheio na barra, perdendo a oportunidade de dilatar a vantagem da sua equipa.

Chagava o intervalo com 2-0 no marcador.

No segundo tempo, a história foi praticamente a mesma, uma vez que a toada do jogo se manteve. O NSA conseguiu mais dois golos, por Guilherme Bispo e Tiago Silva e os Lagartos de Sardoal também festejaram, fruto do golo apontado por André Duarte, um dos jogadores mais esclarecidos da sua equipa.

Vitória justa do Núcleo Sportinguista de Alferrarede, que segue na perseguição do objectivo de subir de divisão. Os números finais podiam ter sido outros, mas seria um castigo demasiado pesado para os jovens de Sardoal, que nunca baixaram os braços, tentando sempre contrariar a superioridade do adversário com uma notável entrega ao jogo.

Trabalho sem problemas do trio de arbitragem, que soube conduzir o jogo da melhor forma, aplicando também a pedagogia necessária e que se pede aos árbitro, quando arbitram jogos deste escalão.

Ficha do jogo:

Campo Nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

IMG_20151202_113515
Campo Nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

Árbitros: Adriano Sousa, Afonso Silveira e Rui Mendes

IMG_2345
Trio de arbitragem e capitães de equipa

NS Alferrarede

Pedro Leitão, Diogo Lopes, Hugo Sousa, Luís Silva, Tiago Mateus, Miguel Amaro, Artur Amaro, Miguel Domingues, João Rosado, Tiago Ruivo e Gonçalo Gonçalves

Suplentes: João Elisbão, João Delgado, Gulherme Bento, Guilherme Bispo, David Pascoal, Tiago Silva e João Rosa

Treinador: António Carrilho

IMG_2349
Núcleo Sportinguista de Alferrarede

GDR “Os Lagartos” Sardoal

Frade, André Silva, Marco Lopes, Miguel Lopes, Paulo Silva, Morgado, Bruno Batista, Tiago Silva, Diogo Falcão, André Duarte e Bernardo Pinto

Suplentes: Francisco Reis, João Paulo e André Lavrador.

Treinador: César Duarte

IMG_2347
Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal

Marcadores: Tiago Ruivo, Miguel Domingues, Guilherme Bispo e Tiago Silva; André Duarte

IMG_2413
À esquerda, Miguel Amaro, um jovem promissor no meio campo de Alferrarede. À direita, Tiago Ruivo, um jogador em destaque neste escalão de iniciados.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here