Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: Iniciados do Vilarense vencem em Mação

8 de novembro de 2015, 10.30 horas, Mação

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão – 5ª Jornada

Associação Desportiva de Mação 2 – Clube Desportivo Vilarense 3

- Publicidade -

IMG_1328

Jogo entre duas equipas com em patamares diferentes de desenvolvimento. A equipa de Mação, composta maioritariamente por atletas de primeiro ano e que antes desta época não tinham jogado uma partida oficial de futebol. Do outro lado a equipa do Vilarense, que luta pelo primeiro lugar na série e é constituída por atletas de segundo ano na modalidade, o que lhes confere uma maior capacidade técnica e táctica e que ficou bem espelhada sobre o relvado.

A história do jogo é praticamente igual em ambas as partes. Domínio claro da equipa de Vilar de Prazeres, com circulação de bola agradável de ver atendendo ao escalão em causa, explorando a velocidade dos alas, Francisco Oliveira e Flávio Oliveira, sendo que este último associada velocidade a uma compleição física que faz a diferença no escalão de iniciados. A equipa de Mação ia tentando chegar à área contrária da forma como podia, muitas das vezes usando a bola longa, sendo mais perigosa pelo seu flanco direito através de Manuel Estrela.

IMG_1342
Flávio Oliveira é o patrão da equipa de Vilar dos Prazeres. Assistiu para o primeiro golo e depois marcou.

Nos primeiros vinte minutos, o Vilarense aproveitando algum desnorte dos jovens da casa, jogou praticamente no meio-campo adversário e chegou aos 3-0 muito rapidamente, tendo num minuto marcado dois golos. Á passagem dos vinte minutos, a AD Mação consegue desinibir-se e antes do intervalo, numa falta sofrida por Manuel Estrela, Ruben Catarino marca o livre directamente e contado com a colaboração do guarda-redes contrário faz o golo maçaense. Ao intervalo 3-1.

Na segunda parte repetiu-se o mesmo dos primeiros trinta minutos. Maior domínio do Vilarense, só que o seu desacerto atacante foi tal que apenas se assistiu a um golo e para a equipa da casa, novamente na cobrança de um livre por Ruben Catarino.

IMG_1345
Segundo do Vilarense. Remate forte de longe que deixou Leonardo Silva sem reação.

Vitória justa do Vilarense, num jogo em que se a entrada em jogo da equipa de Mação tivesse sido outra, a sua sorte poderia ter sido diferente.

Arbitragem correcta.

Ficha do jogo:

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Campo Agostinho Pereira Carreira (3)
Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira

Árbitro: João Domingos, Adelino Dias e André Martins

IMG_1331
Trio de arbitragem e capitães de equipa.

AD Mação

Leonardo Silva, João Garcia, Henrique Silva, Manuel Estrela, Filipe Rocha, Renato Pegueiro, Bruno Lourenço, Ruben Catarino, Hugo Marcos, Dinis Santos e Tiago Pereira

Suplentes: Bernardo Claro, David Dias, Gonçalo Rafael, Eduardo Mendes, Paulo Nazarchuk e Filipe Serra.

Treinador: José Carlos

IMG_1332
Associação Desportiva de Mação – iniciados 2015/2016

CD Vilarense

João Ribeiro, Filipe Oliveira, Francisco Mendes, Tiago Lopes, Josué Jesus, Rodrigo Batista, Bruno Gaspar, Henrique Gil, Xavier Marques, Francisco Oliveira e Flávio Oliveira

Suplentes: Nuno Lopes, Carlos Venâncio, Ruben Ferreira, Guilherme Vieira, Guilherme Pereira e Rafael Gonçalves.

Treinador: Francisco Mendes

IMG_1334
Clube Desportivo Vilarense – Iniciados 2015/2016

Marcadores: Ruben Catarino(2); Francisco Oliveira, Flávio Oliveira e Bruno Gaspar.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here