Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: Imperou a lei do mais forte entre NS Alferrarede e Mação

3 de janeiro de 2016, 10.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados da Associação de Futebol de Santarém

Núcleo Sportinguista de Alferrarede 3 – Associação Desportiva de Mação 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Foi um jogo de sentido único, com a equipa do Núcleo Sportinguista de Alferrarede sempre ao ataque, só esporadicamente os rapazes da Associação Desportiva de Mação ultrapassavam a linha divisória dos meios campos e isso aconteceu mais vezes na primeira parte. Numa dessas ocasiões até beneficiaram de um livre de canto que poderia ter dado golo, só não aconteceu porque o guarda-redes Pedro Chaleira beneficiou da atenção do seu defesa, Guilherme Bento que fez o alívio. A partir daqui só “deu” NSA.

Foi num canto a única jogada de perigo da AD Mação
A melhor oportunidade de golo para a AD Mação. Valeu ao NSA, Guilherme Bento em cima da linha a tirar de cabeça.

O primeiro golo aparece aos dezassete minutos por intermédio de Miguel Domingues e o segundo golo aos vinte e um minutos por Artur, chegando-se ao final do primeiro período de jogo com o resultado em dois a zero, favorável à equipa visitada, o NS Alferrarede.

1º golo do NSA
Primeiro golo do NSA apontado por Miguel Domingues.

Na segunda parte aconteceu mais um golo, dilatando assim, os “Leões” de Alferrarede a vantagem para três zero, sendo autor desse desiderato Tiago Ruivo aos trinta e nove minutos. E pronto terminou aqui o score do jogo, com grandes culpas para a inoperância atacante dos rapazes do Núcleo e para a prestação do guarda-redes da AD Mação, Leonardo e do seu capitão de equipa Francisco Salgueiro. O primeiro por executar grandes defesas demonstrando grande capacidade para a função e o segundo pelo esforço e aplicação demonstradas estando muitas vezes no sítio certo para intervir, balanceando a sua equipa para o ataque que facilmente era anulado pelos Guilhermes, Bento e Bispo. Quanto à equipa vencedora, valeu pelo seu conjunto, tendo no entanto bons executantes já com alguma bagagem técnica.

Uma das boas intervenções do guarda-redes Leonardo.

Boa arbitragem de Pedro Francisco e seus auxiliares, Tiago Graça e Roberto Felisberto.

Ficha de jogo:

Campo nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

IMG_20151202_113515
Campo nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

Árbitros: Pedro Francisco, Tiago Graça e Roberto Felisberto

_MG_5771
Trio de arbitragem a comandar a entrada das equipas em campo.

NS Alferrarede

Pedro Chaleira, Diogo (Hugo), Guilherme Bento (João Delgado), Guilherme Bispo, Tiago Mateus (Luís Silva), Miguel Amaro, Artur Amaro (Gonçalo Gonçalves), Francisco Salgueiro, Tiago Silva (Miguel Paulo), Tiago Ruivo e Miguel Domingues

Suplentes: João Elisbão, Miguel Paulo, Luís Silva, João Delgado, Renato Santos, Hugo Santos e Gonçalo Gonçalves

Treinador: António Carrilho

_MG_5775
NS Alferrarede

AD Mação

Leonardo, Pereira, João Garcia, Dinis, Filipe Serras (Gonçalo), Henrique, Ruben, Hugo (David), Filipe Rocha, Manel e Bruno

Suplentes: Bernardo, Gonçalo e David

Treinador: José Carlos

_MG_5776
AD Mação

Marcadores: Artur Amaro, Tiago Ruivo e Miguel Domingues

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome