Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Jovem | Equipa do CADE sub11 marca 100 golos e não sofre nenhum

Em pleno dia do município do Entroncamento, no sábado, dia 24 de novembro, a equipa de futebol do escalão sub-11 do Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE) conseguiu um feito digno de registo: ultrapassou a marca dos 100 golos, à 7ª jornada, e ainda não sofreu qualquer tento dos adversários. Não havendo uma receita para o sucesso, cujos resultados “assentam na qualidade dos jogadores e do trabalho desenvolvido”, o mais importante, defende o treinador David Barreiros, “é a formação dos jovens, enquanto pessoas e atletas, o fair play, a compreensão do jogo, e o respeito pelos adversários”.

- Publicidade -

A equipa orientada por David Barreiros tem sete vitórias em sete jornadas disputadas e um score impressionante de 103 golos marcados contra 0 sofridos, tendo partido para esta jornada com o Sardoal, no Complexo Desportivo do Bonito (Entroncamento) com 88 golos marcados. “É um grupo fantástico de míudos, com muita qualidade, quer individual quer coletiva, e estes resultados mostram que é possível formar e ganhar, ao mesmo tempo”, destacou o técnico, que fez questão de vincar o “apoio fundamental dos pais”.

“O apoio do pais tem sido um suporte fundamental no apoio a este caminho de formação dos jovens atletas, quer nos treinos quer nos jogos, e compreendem, aceitam e colaboram na visão de que, acima dos resultados, este é um local de aprendizagem e de evolução”, disse o técnico, 26 anos, que orienta os jovens do CADE pela primeira vez.

- Publicidade -

Equipa do CADE sub11 ultrapassou no sábado a marca dos 100 golos e ainda não sofreu nenhum. Foto: DR

A fórmula do sucesso resulta de todos estes fatores acumulados a que se junta uma postura em campo que David Barreiros destaca: “jogam sempre com muita intensidade, gostam de ter a posse de bola e gostam de praticar bom futebol”.

Os números são reveladores do trabalho desenvolvido: a média é de perto de 15 golos por partida o que se pode considerar uma marca fenomenal para uma equipa que representa a terra dos fenómenos. Aliás, a própria claque dos pais destes jovens craques denomina-se de ‘Fenómenos 08’, em alusão ao ano de nascimento destes atletas.

Fica o registo para a excelente prestação esta jovem equipa, staff técnico, pais e equipa diretiva do CADE, clube que só trabalha com os escalões de formação.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome