Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: CADE e Ouriense empatam para a Taça Ribatejo

21 de novembro de 2015, 15 horas, Entroncamento

- Publicidade -

Taça do Ribatejo de Juniores – 1ª jornada

Clube Amador de Desportos do Entroncamento 2 – Clube Atlético Ouriense 2

- Publicidade -

IMG_1699

Depois de no campeonato, e no Entroncamento, CADE e Ouriense terem marcado 11 golos num só jogo (vitória do Ouriense por 6-5), a assistência que se deslocou ao campo nº2 do Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, esperava um jogo tão entretido como esse. Não foi. Foi um jogo equilibrado, entre duas equipas que mostram ter critérios de jogo bem definidos e com trabalho visível dos seus treinadores. O CADE prima por um futebol organizado desde a sua área, progredindo no campo em passes consecutivos a toda a largura do terreno, enquanto o Ouriense, também com futebol apoiado, entrega a construção do jogo ao seu meio campo, partindo dai para o ataque que conta com três elementos em constante rotação posicional. Nesta partida em particular, ambas as equipas revelaram algumas dificuldades defensivas. O CADE na zona central pelo chão e o Ouriense na zona lateral.

A primeira parte começa com a melhor entrada em jogo do Ouriense, aproveitando estar a jogar a favor do forte vento, que ameaçou a baliza de Leandro Coelho por duas vezes antes de chegar à vantagem ao minuto oito por Graça, a concretizar isolado na cara do desamparado guardião do Entroncamento. Vitor Serras, puxou as orelhas aos seus jogadores pela passividade demonstrada e isso pareceu ser o despertador necessário, pois a partir do quarto de hora, os da casa começaram a equilibrar e a aparecer com mais regularidade junto da baliza ouriense. Aos 25 minutos de jogo numa altura em que tinham o sinal mais da partida, o Cade chega ao empate por Luís Pereira. Daí até final da primeira parte, o jogo foi repartido e as oportunidades claras de golo não abundaram muito.

IMG_1727
Afonso Pratas, autor do primeiro golo do CADE

Na segunda parte o equilíbrio voltou a ser nota dominante, sendo que a espaços uma equipa ia conseguindo ter superioridade face ao adversário. Novamente foram os comandados de Vitor Rodrigues a entrar melhor e conseguiram materializar essa boa entrada, com um golo de Graça aos dez minutos. Novamente foi o Cade que teve que equilibrar o jogo, conseguindo chegar ao golo do empate, já na parte final da partida, por Ricardo Silva, com um cabeceamento bem colocado na sequência da marcação de um canto.

Empate justo entre duas boas equipas que proporcionaram um jogo agradável de presenciar e que tiveram um trio de arbitragem que conduziram o jogo sem problemas de maior.

Ficha do jogo:

Complexo Desportivo Municipal do Bonito

Árbitros: Pedro Lopes, Filipe Correia e Adriano Sousa

IMG_1701
Trio de Arbitragem

CADE

Leandro Coelho, João Bernardo, Ricardo Sousa, Ricardo Silva, Ricardo Simões, Alberto Raimundo, Frederico Silva, Luís Farias, Luís Pereira, Paulo Carvalho e Afonso Pratas

Suplentes: Pedro Martins, Ruben, Luís Badalo, Gonçalo Mendes, Luís Fernandes, Diogo Alfaro e José Oliveira

Treinador: Vitor Serra

IMG_1706
CADE – Juniores 2015-2016

CA Ouriense

Toni, Alex, Monteiro, Luís Lopes, Hugo, Dani, Marco, Dylan, Diogo, Graça e Gameiro

Suplentes: Ruben, João, João Paulo, Carlos Pina, Pedro Serafim e André

Treinador: Vitor Rodrigues

IMG_1704
Clube Atlético Ouriense – Juniores 2015-2016

Marcadores: Afonso Pratas e Ricardo Silva; Graça e Gameiro

*Notícia alterada a 24 de novembro. Correção do nome do autor do primeiro golo do CADE e do treinador do CADE.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Agradecia que rectificassem está notícia .o Autor do 1º golo do CADE foi Afonso Pratas e não Luis Pereira. O 2º golo foi marcado de cabeça e não de pénalty. Demasiados erros para uma notícia tão pequena

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome