Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL JOVEM: Alferrarede – EF Tomar, Marcar cedo e cedo bisar…dá pontos e faz ganhar.

17 de janeiro de 2016, 10.30 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Juvenis

Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 3 – Escola de Futebol de Tomar Associação 0

- Publicidade -

Melhor inicio de jogo da equipa de Alferrarede que aos 11 minutos já vencia por 2-0, com golos de Tiago Ferreira a aproveitar bem uma recarga de uma defesa de Gonçalo e de Pedro Marques a concluir, livre de marcação e perto da baliza, uma jogada bem construída pelo ataque da casa, mas já tinha deixado o aviso por mais outras tantas ocasiões, aproveitando assim algum desnorte da equipa de Tomar, que devido ao forte frio que se fazia sentir ou à menor adaptação ao pelado, denotava alguma falta de capacidade em ligar jogo e em fazer mais de dois passes consecutivos.

_MG_4734
Parte inicial do primeiro golo dos “Dragões”. Gonçalo Cartaxo ainda defendeu o primeiro remate do ataque de Alferrarede, tendo a bola sobrado para a entrada da área.

 

_MG_4735
Parte final do primeiro golo da casa. Tiago Ferreira (o mais à esquerda na foto, quase cortado), aproveita a recarga para fazer um chapéu de belo efeito.

Com o andar do tempo, os nabantinos foram estabilizando, foram entrando no jogo, começando a equilibrá-lo, mais a meio campo e não dando tanto espaço ao adversário para explorar os flancos em velocidade, mas sem chegar com grande perigo à baliza de João Lopes. Registámos apenas duas situações com algum perigo na área caseira, uma criada pelo próprio guarda-redes que não segurou uma bola que parecia fácil e outra mesmo no fim do primeiro tempo na marcação de uma canto, com o cabeceamento a sair ao lado.

_MG_4800
Melhor oportunidade em toda a primeira parte dos nabantinos. António Lopes nas alturas cabeceia cruzado para fora.

Ainda durante a primeira parte “Os Dragões” podiam ter marcado por duas vezes, uma em que Tiago Matos aparece frente a Gonçalo, mas o guarda-redes de Tomar nega-lhe os intentos e outra por Tiago Ferreira que num remate à meia volta, atira a bola ao ângulo superior da baliza nabantina, mas em cima da linha, um defesa laranja atira a bola para longe.

_MG_4787
Tiago Ferreira (número 7 dos Dragões) já rematou à meia volta, mas em cima da linha, um defesa tomarense não deixa a bola entrar na baliza.

Ao intervalo 2-0 para os verdes e brancos.

No segundo tempo o jogo foi mais repartido, toada de bola cá, bola lá, com “Os Dragões” a gerirem os ritmos de jogo sobre a vantagem de dois golos, enquanto a equipa laranja tinha que acelerar, jogando mais subida e contra o relógio. Com este sentido de jogo, chegaram os da casa ao 3-0, aos 62 minutos de jogo, mais uma vez por Pedro Marques, deitando por terra as aspirações da equipa de Tomar em ainda discutir o resultado. Os restantes minutos foram passados com as duas equipas a tentarem marcar, mas sem sucesso, chegando o apito final com um 3-0 no marcador.

Vitória certa da equipa de Alferrarede que fez três golos e deixou mais um ou dois por concretiza, embora isso fosse castigo demasiado pesado para a equipa de Tomar, que apresentou uma equipa em que a maioria dos seus jogadores demonstra uma compleição física muito superior à da maioria das equipas deste escalão.

_MG_4718
Saudação das três equipas ao pouco público presente.

Quanto ao trio de arbitragem, consideramos que fez um trabalho sem influência no resultado e com nota positiva, embora tenha tido algumas decisões que não tenham agradado às hostes tomarenses.

Ficha do jogo:

Campo Cuf

IMG_20160103_112037
Campo Cuf. Imagem de arrquivo.

Árbitros: Márcio Frias, Francisco Pereira e Rui Inácio

_MG_4721
Trio de arbitragem que rubricou um trabalho com nota positiva.

CDR Alferrarede

João Lopes, Daniel Patrício, David João, Luís Mateus, David Marques, Pedro Barralé, Pedro Marques, Tiago Vital, João Leitão, Tiago Ferreira e Tiago Matos

Suplentes: José Simples, Luís Santos, Fábio Rodrigo, Tiago, Marco Orvalho, Leandro Calado e Diogo Alves

Treinador: Nuno Mateus

_MG_4726
CDR de Alferrarede “Os Dragões”

EF Tomar

Gonçalo Cartaxo, Rui Simões, António Lopes, Gonçalo Mendes, Daniel Jesus, Diogo Bernardino, Ruben Graça, Diogo Albuquerque, Eduardo Paiva, Leandro Ferreira e Rui Fortes

Suplentes: Rodrigo Pena, Ruben Santos, Renato Branco, Bernardo Batista, Tomás Silva, Ricardo Sousa e João Lopes

Treinador: Jorge Cartaxo

_MG_4722
Escola de Futebol de Tomar Associação

Marcadores: Pedro Marques(2); Tiago Ferreira

_MG_4740
Tiago Ferreira (à esquerda na imagem) marcou o primeiro golo do jogo.

 

_MG_4759
Pedro Marques bisou na partida.

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome