Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | José Torcato já não é treinador do Mação (c/audio)

O treinador da Associação Desportiva de Mação, José Torcato, foi afastado do cargo após a derrota de domingo frente ao Torreense por 1-4, em jogo a contar para a 6ª jornada da série C  do Campeonato de Portugal. A informação da rescisão com a equipa técnica foi confirmada ao mediotejo.net pelo presidente do clube de Mação, João Espírito Santo, numa altura em que, afirmou, “é preciso fazer alguma coisa. “Os resultados não aparecem e nós não queremos mandar a toalha ao chão pelo que era preciso fazer alguma coisa”, disse o dirigente clube maçaense relativamente aos objetivos da permanência nos campeonatos nacionais.

- Publicidade -

José Torcato deixa o clube no penúltimo lugar da tabela classificativa, com três pontos, resultantes de uma vitória na 1ª jornada. A partir daí, o Mação foi afastado da Taça de Portugal pelo Condeixa, e perdeu cinco jogos seguidos para o campeonato. “O objetivo da saída do treinador Torcato é o de tentar mudar alguma coisa e mostrar que estamos vivos”, reforçou Espírito Santo, tendo feito notar que a saída do técnico “é própria das coisas do futebol”.

João Espírito Santo, presidente da Associação Desportiva de Mação, não desiste manter o clube nos nacionais. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Não adiantou quem será o próximo treinador da equipa, tendo, no entanto, dado conta de que a transição será rápida para aproveitar a paragem de duas semanas no campeonato e o futuro técnico poder ter tempo de conhecer a equipa e os jogadores assimilarem alguns dos seus processos.

Contactado pelo mediotejo.net, o treinador José Torcato confirmou a saída, numa rescisão que disse ter sido “amigável”. O técnico, por um lado, considerou “não ter reunidas as condições para continuar a desenvolver um trabalho rumo aos objetivos” e necessidades inerentes a este campeonato nacional, e, por outro lado, “a direção também não estará satisfeita pelos resultados obtidos pela equipa”.

“É o futebol, e é a ordem natural das coisas”, disse Torcato ao nosso jornal,  tendo endereçado os votos dos “maiores sucessos ao futuro treinador” e “que o Mação consiga os seus objetivos” de manutenção no Campeonato de Portugal. Pelo caminho, Torcato conseguiu uma vitória em Alverca, logo na 1ª jornada, e conquistar a Supertaça do Ribatejo, ao vencer o União de Tomar por 4-0.

José Torcato, 50 anos, assumiu as dificuldades logo no início do campeonato mas frisou o objetivo de manter o Mação nos campeonatos nacionais. Os primeiros jogos não correram de feição. Foto: mediotejo.net

José Torcato despede-se esta terça-feira dos jogadores. O nome do novo técnico deverá ser conhecido nas próximas horas. O Mação volta a jogar no dia 7 de outubro em Oleiros, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato de Portugal.

No final do jogo de domingo, em que o Mação perdeu com o Torreense (1-4), as palavras de José Torcato já deixavam antever o desfecho que agora se anuncia:

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome