Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Jogo equilibrado deu vitória nabantina em Ourém (com áudio)

29 de novembro de 2015, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores

Clube Atlético Ouriense 1 – União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 2

- Publicidade -

Minutos iniciais de estudo entre as duas equipas, tendo o União de Tomar conseguido vantagem no marcador aos 15 minutos por Luís Pedro.

12334234_1066671156697507_1603418527_o
Cabeceamento perfeito de Luís Pedro para o primeiro golo do União de Tomar. Foto João Pereira Fidalgo.

O Ouriense ganha então ligeiro sinal mais no jogo, tendo mais posse de bola, criando algum perigo junto da área nabantina. Antes do intervalo, gritou-se golo por duas vezes, mas apenas uma foi a valer. Primeiro foram os homens de Tomar que viram Stéphane negar-lhes, sobre a linha falta, o segundo golo. Depois, já em período de compensação da primeira parte, Dino, com um remate certeiro de fora da área recoloca o jogo empatado.

Dynno Martins
Dino Martins apontou o golo do empate para os ourienses. Foto de arquivo Carlos Vareta.

No segundo tempo, a iniciativa de jogo pertenceu mais aos ourienses, que ora esbarravam na defensiva tomarense ou mostravam desacerto na hora da decisão. Com o avançar do tempo o balanceamento ofensivo dos da casa ia ficando mais evidente, deixando algum espaço para o União de Tomar explorar o contra-ataque. E foi num lance desses que Joca, velocidade ganha o espaço à defensiva contrária e acaba derrubado dentro da área. Penalti prontamente assinalado que Diogo Moreira, aproveitou para fazer o resultado final. Eram decorridos 89 minutos de jogo e já não deu para haver reação ouriense.

Penalti, guarda-Redes para um lado, bola para o outro. Foi assim o segundo golo tomarense. Foto João Pereira Fidalgo.

Os comandados de Lino Freitas com este resultado, conseguem duas vitórias consecutivas e sobem à terceira posição do campeonato, por seu turno, o Ouriense perde pela terceira vez seguida, caindo na tabela classificativa.

Ficha de jogo:

Campo da Caridade

CA Ouriense

Stéphane, Rafael Ferreira, João Silva, Mário Wilson, Pedro Ruas (Rafael Matias), Zuca, Dino, Miguel Pereira, Diogo Marques, Filipe Capão (Dylan) e Zim (Pedro Gordo)

Suplentes: Rafael Batista, Dylan, Tony, Pedro Gordo, Francisco Jesus, Pedro Vieira e Rafael Matias

Treinador: Marco Ramos

UFCI Tomar

Telmo, David, Fiipe, Pedro Figueiredo, Faustino, Joca, Araújo, Luis Pedro (Mauro), Tiago Vieira, Thiago (Fábio Vieira) e Pelé (Diogo)

Suplentes: Fábio, Fábio Vieira, Telmo Ferreira, Diogo, Hugo, Mauro Valente e Natividade

Treinador: Lino Freitas

Marcadores: Dino; Luis Pedro e Diogo Moreira

A opinião dos treinadores:

Marco Ramos (Ouriense)

Marco Ramos - Ouriense
Marco Ramos

 

Lino Freitas (Tomar)

Lino Freitas
Lino Freitas

 

(para ouvir a opinião dos treinadores clique no play)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome