Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | João Belbute sai do comando técnico do Alcanenense

O treinador do Alcanenense, João Belbute, deixou o cargo na equipa técnica dos seniores do Atlético Alcanenense após a derrota no domingo em Ferreira do Zêzere, sendo já conhecido o seu sucessor. Eduardo Clara vai orientar a equipa já no jogo de domingo com o União de Santarém.

- Publicidade -

A notícia foi confirmada ao mediotejo.net por José Torcato, presidente da direção do Alcanenense, tendo referido que depois da derrota em Ferreira do Zêzere o mister Belbute colocou o seu lugar à disposição da direção.

“É o futebol, o Belbute colocou o lugar à disposição e depois de conversarmos achamos que era a melhor opção”, disse o dirigente desportivo.

- Publicidade -

O seu sucessor é Eduardo Clara que tem currículo em Portugal e no Brasil, tanto como jogador em Portugal – onde representou clubes como o Varzim Sport Club e o Leça Futebol Clube – como na condição de treinador no Brasil, onde orientou diversas equipas.

“É um treinador com larga experiência no Brasil, o futebol é universal, claro que terá que se adaptar à nossa realidade, mas é uma pessoa que está identificado com o que penso e quero para o clube pois mesmo estando no Brasil seguia o nosso trabalho”, disse José Torcato.

Eduardo Clara vai comandar o Alcanenense já no jogo de domingo frente ao União de Santarém.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome