Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (iniciados): Desnível muito acentuado entre Montalvo e NS Alferrarede

7 de fevereiro de 2016, 10.30 horas, Montalvo

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados – Série A

Casa do Povo de Montalvo 0 – Núcleo Sportinguista de Alferrarede 15

- Publicidade -

IMG_6367
Saudação das três equipas ao público

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Jogo bastante desequilibrado sempre com pendor ofensivo por parte da equipa do Núcleo Sportinguista de Alferrarede, como se costuma dizer na gíria futebolística, terreno de jogo sempre inclinado para o mesmo lado em cada parte.

O escalão de iniciados será talvez aquele em que a idade dos atletas se faz mais sentir em termos de grande desequilíbrio na fisiologia do esforço, ou seja, a capacidade física e a velocidade é maior em atletas de segundo ano no mesmo escalão. Depois se juntarmos a altura e envergadura física, mais diferença haverá. Isto tudo para dizer que em termos físicos a equipa do NSA, entrou a ganhar não por quinze zero mas quase. Depois com o avolumar do resultado e a incapacidade notória do conjunto formado pelos jovens atletas da Casa do Povo de Montalvo para contrariar a maior capacidade física, técnica e organizacional do adversário e a força anímica a esfumar-se, pior ainda. Eles bem perguntavam se ainda faltava muito para o fim do jogo.

1º golo
Gonçalo Gonçalves aponta o primeiro do jogo

2º golo
Gonçalo Gonçalves faz o 2-0.

Quanto aos rapazes do Núcleo Sportinguista de Alferrarede, aplicaram-se no jogo como se o adversário fosse da sua igualha e assim é que deve ser, porque será uma forma de mostrar respeito pelos atletas e a equipa contrária. Apresentam uma boa organização defensiva e ofensiva demonstrando com um futebol alegre e consistente o que vem demonstrar o bom trabalho da sua equipa técnica e do clube na sua “escola” de formação.

No que respeita à equipa da Casa do Povo de Montalvo, como dissemos é uma equipa com poucas compensações em termos técnicos e desequilibrada fisicamente, que conseguem superar algumas fraquezas com o espírito combativo, pena é que sejam muito poucos. Neste sentido e neste jogo apontamos as boas prestações de Miguel Almeida, que sofreu treze golos, mas evitou muitos. De Tomás Ferreira, que nunca virou a cara à luta, tentando remar contra a maré ofensiva adversária e finalmente o capitão Afonso Martins, que foi um exemplo de aplicação para os seus colegas. Resumindo, não se pode exigir mais destes jovens Iniciados da equipa da Casa do Povo de Montalvo, ainda com a agravante de competir com uma equipa muito, muito superior como é a equipa do Núcleo Sportinguista de Alferrarede. Terá agora mais trabalho o treinador Luís Correia, não só em termos técnicos mas, principalmente, na recuperação do moral e auto estima destes atletas, incutindo-lhes o espírito de luta e sacrifício, reforçando que também se aprende com as derrotas. Da equipa vencedora diremos que está muito bem orientada por António Carrilho e forma um excelente conjunto, merecendo algum realce neste jogo, os atletas, João Rosado, Pascoal, Gonçalo Gonçalves, Miguel Amaro e Guilherme Bento.

7º golo
Miguel Amaro aponta o 7-0.

Bom trabalho da equipa de arbitragem chefiada por José Carvalho com os assistentes Hugo Silvestre e André Martins.

Ficha do jogo

Campo Municipal de Montalvo

Árbitros: José Carvalho, Hugo Silvestre e André Martins

IMG_6366
Trio de arbitragem. André Martins, José Carvalho e Hugo Silvestre.

CP Montalvo

Miguel Almeida, Renato Silva, Leandro Fernandes, João Silva, João Gonçalves, Hugo, Afonso Martins, Luís Silva, Tomás Ferreira, Bruno Santos e Alexandre Alves

Suplentes: João Campos, João Lopes, Rodrigo Lopes, Rodrigo Brás e Francisco Cardoso

Treinador: Luís Correia

IMG_6372
Casa do Povo de Montalvo

NS Alferrarede

Pedro Chaleira, Tiago Mateus, Guilherme Bento, Luís Silva, João Tiago, Renato Santos, Miguel Amaro, Pascoal, Miguel Domingues, João Rosado e Gonçalo Gonçalves

Suplentes: João Elisbão, Diogo Teixeira, Diogo Lopes, Hugo Sousa, Artur Amaro, Tiago Ruivo e Tiago Silva

Treinador: António Carrilho

IMG_6371
Núcleo Sportinguista de Alferrarede

Marcadores: Gonçalo Gonçalves(4), João Rosado(4), Tiago Ruivo(3), Pascoal(2), Miguel Amaro e Tiago Silva

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome