Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Iniciados): Atalaiense vence Tramagal que só apresentou dez jogadores

7 de fevereiro de 2016, 10.30 horas, Tramagal

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados

Tramagal Sport União 0 – União Desportiva Atalaiense 6

- Publicidade -

Antes do apito inicial já o jogo estava desequilibrado. Não pela diferença pontual que a classificação mostrava, mas porque devido a algumas lesões e ausências fruto das interrupções letivas de carnaval, a equipa do Tramagal Sport União só conseguiu apresentar dez jogadores para esta partida. No entando, diga-se em abono da verdade, que no campo e em especial na primeira parte, o controlo das operações foi sempre da equipa de Atalaia, mas não tão evidente como os 21 pontos de diferença à partida para o jogo podiam deixar transparecer ou por estar a jogar com mais um elemento. Os tramagalenses enquanto foram tendo fôlego deram sempre boa réplica e até, por algumas vezes chegaram com perigo à área adversária, sempre comandados por Rodrigo (jogador acima da média para o escalão de iniciados) que foi bem auxiliado por David, Tomás e Zé Miguel.

_MG_6786
Rodrigo “encheu” o pelado do Comendador.

_MG_6804
David cotou-se em bom plano nos tramagalenses.

_MG_6784
Zé Miguel esteve em bom plano com a borboleta ao peito.

Os atalaienses mostraram ser uma equipa com outra bagagem técnico-tática, com alguns recortes individuais e coletivos de relevo e com uma estampa física invejável, fator desequilibrador nestes escalões de formação mais jovens. Destacamos as exibições de Pedro e João Fonseca, com 2 e 3 golos respetivamente, Alex, Rodrigo Dias e João Nuno.

_MG_6797
Alex foi peça em destaque nos atalaienses. Não marcou mas a sua velocidade e técnica fizeram a diferença.

O primeiro golo é apontado por João Fonseca, que na cara de Filipe, remate a contar, mas a bola parou mesmo em cima da linha de golo devido a uma poça de água, tendo o avançado atalaiense que ir confirmar o inevitável. O segundo golo e último da primeira parte nasce de uma boa jogada alvi-negra com Pedro a fazer o 2-0.

_MG_6769
João Fonseca já ia a comemorar o golo, mas teve que o ir confirmar. A bola ficou parada em cima da linha de golo retida numa poça de água.

Ao intervalo vantagem para os visitantes mas com boa réplica dos tramagalenses.

No segundo tempo, a fatura do bom ritmo da primeira parte começou a ser paga em termos físicos pelos visitados e à medida que o relógio avançava mais isso se ia notando. Aos 46 minutos de jogo, Pedro, bate superiormente um livre direto (de uma falta inexistente), colocando o resultado em 3-0. Dai até ao final da partida a história do jogo conta-se pelos golos, mais 3 de João Fonseca, tendo os azuis disposto de duas boas oportunidades, indicando o marcador no final dos 70 minutos 6-0 favorável à equipa do concelho de Barquinha.

_MG_6831
Pedro ( à direita na foto) apontou de forma superior o livre que dá o 3-0 à sua equipa.

Não estando em causa a superioridade e a vitória da equipa da Atalaia, que é superior e venceu bem, estamos em crer, que neste jogo e pelo que vimos, se João Barata pudesse contar com três ou quatro opções a diferença no marcador seria menor.

Trio de arbitragem com manhã tranquila. Único senão, o lance do livre de onde resulta o 3-0. Tirando isso, tudo normal.

Ficha do jogo

Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira

Árbitros: Adelino Dias, João Domingos e Armindo Serras

_MG_6683
Trio de arbitragem. Armindo Serras, Adelino Dias e João Domingos

Tramagal SU

Filipe, Marco, Rodrigo, Nuno, Zé Miguel, Tomás, Beto, Baeta, David e João Nuno

Suplentes:

Treinador: João Barata

_MG_6687
Tramagal Sport União

UD Atalaiense

Carola, Nuno, Ruben, Duarte, David, Pedro, Bruno, Rodrigo Dias, João Fonseca, João Nuno e Alex

Suplentes: Gabi, Pereirinha, Brunho, João Eduardo, Vieitas, Rui e Carlos Gomes

Treinador: João Paulo Dias

_MG_6670
União Desportiva Atalaiense

Marcadores: Pedro(2) e João Fonseca(3)

_MG_6796
João Fonseca apontou um “póquer” em Tramagal

 

_MG_6717
Pedro bisou na partida.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome