Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Infantis): Receio da falhar rossiense deu vantagem ao CADE

23 de janeiro de 2016, 10.30 horas, Rossio ao Sul do Tejo

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Infantis – Futebol 7 – 2ª Fase, Nível I

União Desportiva Rossiense 2 – Clube Amador de Desportos do Entroncamento 6

- Publicidade -

IMG_5968
Saudação das três equipas ao público

Uma primeira parte em que os jovens do CADE tiveram alguma facilidade em ultrapassar as dificuldades que a equipa da União lhes colocou, alcançando um “score” de apenas três zero, umas vezes por manifesta falta de concentração e inoperância atacante dos “miúdos” que tiveram a oportunidade de ultrapassar a oposição do jovem guarda redes Miguel Leitão, que se opôs com valentia, conseguindo evitar o golo com intervenções bem interessantes e outras por instinto e bons reflexos.

IMG_5976
Uma das muitas boas intervenções de Miguel Leitão, guarda-redes rossiense.

primeiro golo cade
Primeiro golo do CADE, apontado por Bernardo (nº 17)

No segundo período de jogo a equipa rossiense entrou com outra postura e determinação tendo dominado a partida nos minutos iniciais, conseguindo um golo por intermédio de Ruben e falhando sem exagero outras duas oportunidades que dariam o empate.

primeiro do rossio
Primeiro golo da UD Rossiense apontado por Ruben (à direita na foto)

Depois com as alterações que nestes escalões “devem” e bem ser feitas as coisas voltaram ao mesmo do primeiro tempo. A equipa do Entroncamento tem outro andamento e entrosamento para além da auto-confiança dos jogadores também ser outra. Mas os jovens da UD Rossiense conseguiram mostrar na segunda parte que também merecem estar neste Nível Um, demonstrando que também sabem os princípios do jogo e conseguindo mais um golo a cinco minutos do fim por Miguel Lamaroso. Na equipa forasteira regista-se a oportunidade e a determinação de Bernardo ao bisar na partida.

sexto do cade
Último golo do CADE anotado por Rodrigo Antune de livre.

Resumindo. Um resultado final de seis dois favorável ao CADE, que não pode sofrer contestação, mas que os rapazes da União Rossiense também contribuíram com uma prestação insuficiente na primeira parte e arriscamos a dizer que no final da partida, os jovens rossienses ficaram com a sensação de que tudo poderia ser diferente se não fizessem uma primeira parte com medo de falhar e receio do adversário. Quanto ao trabalho do árbitro, Luís Oliveira, não merece qualquer contestação, foi um bom “companheiro” de jogo.

IMG_6001
Lance acrobático que não deu golo.

Ficho do jogo

Campo Municipal Nº3 de Abrantes

Árbitro: Luís Oliveira

IMG_5966
Luís Oliveira mostrou saber como conduzir um jogo de jovens principiantes.

UD Rossiense

Miguel Leitão, Tomás, Filipe Fontinha, Miguel Lamaroso, Ruben, Tó Zé, Luís Leitão, Manuel Serrano, João António, Filipe Rosado e Joel

Treinador: Sérgio Fontinha

IMG_5973
União Desportiva Rossiense

CADE

Daniel Caixeiro, Rodrigo Antunes, David, Gonçalo, Miguel Bernardino, Bernardo, Rosa, Diogo, Martim, Manel, Francisco e Paulo Costa

Treinador: Hugo Bernardo

IMG_6022
Clube Amador de Desportos do Entroncamento

Marcadores: Miguel Lamaroso e Ruben ; Rodrigo Antunes, Miguel Bernardino, Bernardo(2), Diogo e Martim

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome