Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Infantis): Lagartos de Sardoal convencem em Tramagal

5 de março de 2016, 9.30 horas, Tramagal

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Infantis – 2ª Fase – Nível III

Tramagal Sport União 0 – Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal 8

- Publicidade -

_MG_9819
Saudação das três equipas ao público

Numa primeira parte sem chuva e com um pelado em boas condições cedo a equipa de Sardoal conseguiu uma vantagem confortável de três golos, fruto dos tentos de João Pires, Francisco Bouça e Frederico Bento.

_MG_9865
Um dos golos dos “Lagartos” na primeira parte, este o 3-0 apontado por Frederico Bento.

Curiosamente todos os golos da primeira parte foram conseguidos através de remates por alto de fora da área, a explorar a baixa estatura do guardião tramagalense, João Oliveira. Diga-se que depois de sofrer os três golos, João Oliveira veio a demonstrar bom sentido de baliza e a realizar algumas intervenções de bom nível. O resultado ao intervalo de 3-0 ficou a dever-se em muito ao guarda-redes da equipa de Tramagal e também a algum desacerto na finalização dos jogadores de Sardoal, que em algumas vezes finalizavam com uma displicência inacreditável.

_MG_9885
João Oliveira nega mais um golo à equipa de Sardoal.

Na segunda parte, o domínio dos “Lagartos” acentuou-se, tendo a equipa sardoalense construído o resultado final com naturalidade, sempre com a oposição dentro do que podiam dos jovens da borboleta.

Resultado de oito a zero que podia ter sido mais dilatado não fosse a falta de pontaria dos jogadores de Sardoal, mas isso seria um castigo demasiado pesado para os jovens de Tramagal que nunca baixaram os braços e tentaram sempre chegar ao tento de honra que mereciam.

_MG_9932
Miguel Martins, marcou a sua boa exibição em Tramagal com um golo.

Nota final para o futebol demonstrado pelas duas equipas. Os forasteiros com uma maturidade considerável para a sua idade, com boas movimentações e boas combinações entre os seus jogadores, mostrando trabalho de casa. Os azuis de Tramagal, mais novos que os seus adversários, quiseram mostrar algum trabalho de casa também, notou-se que há trabalho realizado, mas o maior poderio do adversário não deixou mostrar mais que algumas intenções. Destacamos as exibições de João Oliveira (sofreu 8 mas evitou outros tantos), Simão Velho e Tiago Amaro no Tramagal Sport União, enquanto que do lado sardoalense destacamos Miguel Martins e João Pires pelo que jogaram e fizeram jogar e Frederico Bento pelos três golos que marcou.

Árbitro da partida com trabalho sóbrio, explicando em algumas situações, aos jovens praticantes, o que ia assinalando. Bom registo.

Ficha do jogo:

Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira

IMG_20160123_140604

Árbitro: Armindo Serras

_MG_9823
Armindo Serras, árbitro da partida, realizou um bom trabalho.

Tramagal SU

João Oliveira, Miguel Menino, Simão Velho, João Andrade, Duarte Ribeiro, Tiago Amaro e Tomás Neto

Outras opções: Tiago Rodrigo, Rodrigo Ferreira, André Agostinho, Simão Casemiro e Simão Santos

Treinador: Rui Pinheiro

_MG_9798
Tramagal Sport União

GDR “Os Lagartos” de Sardoal

Tomás Grácio, Miguel Martins, David Francisco, Bernardo Carola, João Pires, Francisco Bouça e Frederico Bento

Outras opções: Renato Pires e Leandro Guerreiro

Treinador: Nuno Tavares

_MG_9804
Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal

Marcadores: Frederico Bento (3), Miguel Martins, David Francisco, João Pires, Francisco Bouça e Auto-golo.

_MG_9840

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here