Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Inatel): Sentieiras vencem Arreciadas e confirmam apuramento

31 de janeiro de 2016, 15 horas, Sentieiras

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futebol de Santarém da Inatel – Grupo A

Centro Popular de Cultura e Desportos de Sentieiras 3 – Associação Desportiva e Cultural de Arreciadas 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Filipe Pombo

A três jornadas do fim desta primeira fase, à equipa de Sentieiras faltava um ponto para assegurar a passagem à fase de apuramento do Campeão Distrital, ao passo que as Arreciadas era obrigada a ganhar para ainda acalentar esperanças na passagem a essa mesma fase.

Com os ouvidos no que se ia passando em Amoreira, as duas equipa proporcionaram até aos quinze minutos um jogo morno, sem muitos pontos de interesse. À passagem do quarto de hora, surge o primeiro lances digno de registo. Fabio Flôr, após um lançamento lateral, de calcanhar tenta colocar a bola no canto inferior da baliza das Arreciadas, mas Pedro Cunha, com excelente intervenção atira para canto. Na sequência do canto Artur Machado toca a bola com a mão dentro da sua área e Paulo Neves, sem dúvidas, apita para a marca de 11 metros. Chamado à conversão, Tiago Leitão viu Pedro Cunha fazer nova magnifica intervenção, negando-lhe o golo. Até aqui a figura do jogo podemos dizer que foi mesmo o guarda-redes de Arreciadas.

Penalti defendido por Pedro Cunha. Foto Virgílio Loureiro.

Aos 25 minutos gritou-se golo para as Sentieiras. Tiago Trindade coloca uma bola em profundidade nas costas da defensiva forasteira, onde Kikas aparece a rematar para o fundo das redes de Arreciadas, só que Paulo Neves invalida o tento da casa, por considerar que o avançado “amarelo” ajeitara a bola com a mão.

Nos primeiros 40 minutos foi o que se viu, com o resultado a indicar 0-0.

Na segunda parte Carlos Rodrigues mexe na equipa, tentando dar mais acutilância no ataque, tira Vasco Lopes e faz entrar um avançado, Flávio Amorim, e foi feliz. Logo aos dois minutos Mário Rodrigues recebe a bola à entrada da área contrária, remata forte para mais uma vez Pedro Cunha dizer presente. Na sequência do canto, que o próprio Mário Rodrigues bateu, surge o golo, por Kikas, que desviou oportunamente ao primeiro poste.

Aos sete minutos, novo golo e novamente por Kikas. Desta feita num remate forte e colocado, desferido à entrada da área de Arreciadas sem qualquer hipótese para Pedro Cunha. Notou-se que com este segundo golo a equipa de Arreciadas quebrou tanto animicamente com fisicamente, passando o jogo a estar perfeitamente controlado pela equipa da casa.

Mesmo a finalizar a partida surge, minuto 37, o 3-0. Amorim de calcanhar isola Tiago Leitão, que à saída de Pedro Cunha, só teve que o fintar e empurrar para o fundo da baliza de Arreciadas. estabelecendo o resultado final.

Vitória certa da equipa de Sentieiras, num jogo com arbitragem sem sobressaltos de Paulo Neves e seus pares.

Saudação das três equipas ao público. Foto Virgílio Loureiro

Ficha do jogo

Campo de jogos de Sentieiras

Árbitros: Paulo Neves, Tiago Vicente e André Cristóvão

CPCD Sentieiras

Ricardo Pereira, Filipe Rodrigues, Fábio Flôr, Vasco Lopes, Daniel Domingos, Tiago Trindade, Pedro Roldão, Fábio Navalho, Tiago Leitão, Mário Rodrigues e Kikas.

Suplentes: João Margalho, Flávio Amorim, Ricardo Falcão, Ivo Gil e Telmo Cavalheiro

Treinador: Carlos Rodrigues

ADC Arreciadas

Pedro Cunha, João Esteves, Pedro Pequeno, Bruno Fernandes, Artur Machado, José Silva, Duarte Lopes, Bruno Aparício, Cláudio Aparício, Pedro Jesus e David Fontinha

Suplentes: Bruno Gomes e João Margalho

Treinador: João Margalho

Marcadores: Kikas(2) e Tiago Leitão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome