- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Futebol/Inatel | Sentieiras vence em S.Miguel com resultado robusto (c/fotos e audio)

CASA DO POVO DE S.MIGUEL 1 – CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTOS DE SENTIEIRAS 6
Campeonato Distrital do Inatel- Grupo C1- 4ªjornada
Campo Farinha Pereira
S.Miguel do Rio Torto
03-03-2018

Estado do tempo condicionou o espetáculo.
- Publicidade -

Com o pelado do Farinha Pereira com muita lama, fruto da chuva dos últimos dias, esperava-se um jogo de sacrifício para os jogadores de ambas as equipas. As Sentieiras, líder do Grupo, queria resolver cedo a contenda a seu favor e logo aos três minutos viu Kikas arrancar um centro remate traiçoeiro que João Gomes agarrou à segunda tentativa.

Na resposta David Cabaço isolou Gala que não conseguiu armar o remate. Os jogadores mais tecnicistas de ambos os conjuntos tinham grandes dificuldades na condução do esférico. A solução passava pelos passes longos à procura da velocidade dos atacantes.

- Publicidade -

Aos sete minutos, Kikas, um jogador possante, arrancou forte remate que passou perto.

Lances viris levaram à amostragem de vários cartões.

Aos 12 minutos foi a vez de Mário Rodrigues se isolar e testar os reflexos de João Gomes que, com defesa incompleta, permitiu a recarga de Kikas para nova defesa para canto. Na sequência do canto Vasco amorteceu para Kikas que encheu o pé e abriu a contagem.

João Gomes foi impotente para travar remate de Kikas.
- Publicidade -

Pouco depois Mário Rodrigues não aproveitou da melhor forma um falhanço do guarda redes. João Gomes redimiu-se com boa defesa. Na resposta, aos 16 minutos, Gonçalo caiu na área das Sentieiras e o árbitro apontou a marca do castigo máximo.

Da marca dos onze metros João Salgueiro desferiu remate colocado, repondo a igualdade. O jogo abrandou um pouco de ritmo e começou a jogar-se mais sobre a zona central do terreno.

Sentieiras adaptou-se melhor ao estado do terreno.

Aos 21 minutos David Cabaço ensaiou forte remate de longe, num livre direto, a que se opôs o guarda redes Telmo. Foi preciso esperar pelo minuto 33 para as Sentieiras voltarem a criar muito perigo para a baliza da equipa da casa. De livre obrigou João Gomes a saida arrojada a punhos, e a bola sobrou para Filipe Rodrigues que permitiu nova defesa do guarda redes.

Duarte Lopes faz falta sobre Gonçalo.

Filipe Rodrigues voltaria a estar em foco aos 38 minutos a obrigar o guarda redes de S.Miguel a duas boas defesas. A bola sobrou para Mário Rodrigues que atirou a contar. Em cima do intervalo as Sentieiras voltava a adiantar-se no marcador.

Tempo ainda para Duarte Lopes obrigar Telmo a defesa apertada para canto na marcação de livre. O intervalo chegou com um resultado ajustado à produção de ambas as equipas.

Condução da bola dificultada pela lama.

A diferença mínima era perigosa para os intuitos das Sentieiras e regressaram do intervalo decididos a ampliar a expressão no marcador. Logo aos 43 minutos Kikas isolou-se, não conseguiu passar por David Cabaço mas ganhou canto que saiu ao lado.

Kikas ganha nas alturas.

Pouco depois foi a vez de Filipe Rodrigues se libertar da marcação e surgir isolado pelo lado esquerdo. O remate proporcionou nova defesa a João Gomes.

Aproveitando o adiantamento da equipa de Sentieiras, Gala apareceu na cara de Telmo mas rematou ao lado.
Alex, acabado de entrar, teve logo no minuto 52 duas boas oportunidades de marcar mas a defesa da casa resolveu. Aos 54 minutos após uma sequência de remates apareceu Filipe Rodrigues a ampliar a vantagem forasteira.

Filipe Rodrigues bateu João Gomes pela terceira vez.

No minuto seguinte o S.Miguel viu ser anulado um golo por posição irregular de Gonçalo Oliveira. Aos 63 minutos, após Mário Rodrigues disparar por cima, uma jogada confusa na área da equipa da casa, com a sua defesa a ser pouco lesta a afastar, permitiu a Tiago Pombo aumentar o “score”.

Lance confuso permitiu a Tiago Pombo fazer o 1-4.

Com a equipa de S.Miguel sem capacidade fisica e anímica para reagir ainda houve tempo para Bernardo Ferreira fixar o resultado já na compensação. Resultado robusto com vitória certa da equipa que melhor se adaptou ao estado do terreno.

Arbitragem com decisões polémicas não interferiu com o resultado.

Tiago Pombo foi influente na manobra da sua equipa.

FICHA DE JOGO:

CASA DO POVO DE S.MIGUEL:
João Gomes, David Fontinha, João Alexandre, Miguel Cabaço (José Gaio), Rafa, João Salgueiro, Diogo Martins, Gonçalo Oliveira, Duarte Lopes, Gala e David Cabaço (Ricardo Apura).
Suplente não utilizado: Bernardo.
Treinador: Jorge Sobral.

Casa do Povo de S.Miguel.

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTOS DE SENTIEIRAS:
Telmo, João (Sérgio), Rui Pires, Vasco (Leitão), Filipe Rodrigues (Anderson), Roldão, Hélder, Gonçalo, Mário Rodrigues, Tiago Pombo (Bernardo) e Kikas (Alex).
Suplentes não utilizados: Dionísio e Martelo.
Treinador: Carlos Rodrigues.

CPCD de Sentieiras.

GOLOS:
João Salgueiro (S.Miguel); Kikas, Mário Rodrigues, Filipe Rodrigues, Tiago Pombo, Bernardo e Leitão.

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Rui Oliveira, Vitor Custódio e José Bento.

Equipa de arbitragem: Rui Oliveira, Vitor Custódio e José Bento com os capitães.

No final ouvimos as opiniões dos treinadores de ambas as equipas:

Jorge Sobral-Treinador do S.Miguel.
Carlos Rodrigues-Treinador das Sentieiras.

*Com David Pereira (fotos).

 

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite! Lamento informar mas, o último golo das sentieiras marcado nos descontos, não foi marcado pelo Alex, mas sim pelo Bernardo Ferreira!
    Agradeço que procedam à alteração do nome.
    Obrigado pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome