Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL INATEL: Sentieiras vence Concavada na Taça da Inatel

22 de novembro de 2015, 15 horas, Sentieiras

- Publicidade -

Taça Agência de Santarém da Inatel, 1ª Eliminatória

Centro Popular de Cultura e Desporto de Sentieiras 3 – Clube Desportivo e Recreativo de Concavada 1

- Publicidade -

Saudação das equipas ao públicos. Foto Vírgilio Loureiro.

Crónica do jogo por Filipe Pombo:

Inicio de jogo frenético, muito mexido e quase a deixar sem respiração a boa assistência presente em Sentieiras, tal o caudal ofensivo das duas equipas. Melhor inicio da equipa de Sentieiras que ao primeiro minuto de jogo se adiantava no marcador. Mário Rodrigues ganha a bola no meio-campo da Concavada, coloca na área, onde Tiago Leitão mata no peito e remata a contar sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes contrário. Não ficou ressentida a equipa de Concavada pelo golo sofrido e o jogo entra numa toada de parada e resposta. Luís Barão procura de imediato alvejar a baliza de Sentieiras sem sucesso, na resposta Hugo Branco evita que a bola entre na sua baliza a remate de Kikas. Aparece então ao minuto 18 o segundo golo para a equipa de Sentieiras. Tiago Leitão remata forte de fora da área, Nuno não consegue segurar, deixando a bola escapar-lhe das mãos e em cima da linha fatal Tiago Pombo encosta para o 2-0. Da bola ao centro nasce o golo da Concavada apontado por Mansinho, que à saída de João Margalho, faz a bola entrar nas redes. Até final da primeira parte, mais lances de perigo aconteceram nas duas áreas mas os golos já não apareceram. 2-1 ao intervalo.

3º golo apontado por Tiago Leitão de grande penalidade. Foto Vírgilio Loureiro.

No segundo tempo a toada manteve-se. Bola cá, bola lá, Concavada à procura do empate e Sentieiras a defender a vantagem e a procurar sempre que possível dilatar a vantagem, mas esta era a altura para o guarda-redes também mostrarem serviço, evitando mais golos. Foi assim até aos 36 minutos, onde num lance de remate de Roldão, a bola vai à mão de Hugo Branco e o árbitro aponta para a marca de 11 metros, de onde Tiago Leitão aproveitou para bisar na partida e fazer o resultado final de 3-1.

Segunda parte em que a luta pela posse de bola e a entrega dos atletas grande e em resultado disso o árbitro da partida teve que exibir por três vezes o cartão amarelo.

Excelente partida de futebol, entre duas equipas que procuraram a vitória, tendo esta sorrido à equipa que revelou maior eficácia.

Ficha de jogo

Campo de Sentieiras

Árbitros: João António, Paulo Moreira e Manuel Peixinho

Trio de arbitragem. Foto Vírgilio Loureiro.

CPCD Sentieiras

João Margalho, Daniel Domingues (Sérgio Campos), Vasco Lopes, Fábio Flores, Fábio Gomes, Fábio Navalho, Tiago Trindade, Tiago Leitão (Miguel Pombo), Mário Rodrigues (Bruno Alves), Tiago Pombo, Kikas (Flávio Amorim)

Suplentes: Bruno Alves, Ricardo Falcão, Paulo Lopes, Flávio Amorim, Miguel Pombo, Sérgio Campos, Pedro Roldão

Treinador: Carlos Rodrigues

CPCD Sentieiras. Foto Vírgilio Loureiro.

CDR Concavada

Nuno, João Barbeiro, Tiago Branco, Ricardo Marques, Cláudio Rodrigues (Pedro Rodrigues), Mansinho, Tiago Barão, Paulo Edgar, Luis Barão, Hugo Branco e Mata

Suplentes: Daniel Barão, Pedro Rodrigues e Nuno Coxinho

Treinador: Gonçalo Vicente

CDR Concavada. Foto Vírgilio Loureiro.

Marcadores: Tiago Leitão(2) e Tiago Pombo; Mansinho

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome