- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Futebol/Inatel | Sentieiras empata Bairrense num jogo de muita entrega (c/ÁUDIO e FOTOS)

GCDR BAIRRENSE 0 – CPCD SENTIEIRAS 0

- Publicidade -

Liga INATEL – Grupo – D – 7ª Jornada

12 dezembro 2021 – Campo de Jogos do Bairro

- Publicidade -

Tarde solarenga no Bairro, localidade no concelho de Ourém para a 7ª jornada da Liga Inatel onde a equipa da casa recebia a equipa de Sentieiras, equipa do concelho de Abrantes, num dia que marcou o regresso à atividade desportiva de um grupo que teve uma paragem forçada durante três semanas devido à covid-19. Marcaram presença na bancada algumas dezenas de adeptos para assistirem a este duelo entre duas equipas que têm por objetivo o apuramento para a fase decisiva de apuramento de campeão.

Jogo muito disputado terminou em empate

Foi a equipa de Sentieiras, com menos ritmo competitivo, quem curiosamente entrou melhor no jogo e logo aos três minutos um bom remate proporcionou uma defesa segura ao guardião da casa.

- Publicidade -

Aos seis minutos a equipa do Sentieiras chegou mais uma vez perto da baliza adversária e o guardião Russo teve de se aplicar para desviar para canto um remate perigoso.

Oportunidades não faltaram para as duas equipas mas os guarda-redes estiveram em bom plano

Estavam decorridos 10 minutos de jogo e a equipa da casa criou a primeira ocasião de muito perigo junto da baliza de Telmo. Canto marcado do lado direito em que o guarda-redes sai para se fazer à bola, mas falha a interceção e, na sua retaguarda, o avançado do Bairrense não acreditou no lance e um defesa da casa teve tempo para afastar o perigo.

Telmo, guarda-redes do Senteiras, teve uma exibição de bom nível

O jogo estava muito disputado com ambas a equipas a tentarem impor o seu futebol e chegar ao golo. A equipa do Bairro aos 33 minutos chegou com algum perigo junto da baliza adversária. Bonito, à entrada da área, rematou forte, mas o guarda-redes, bem posicionado, estava atento e encaixou a bola.

Três minutos depois novamente perigo junto da baliza de Telmo após boa jogada atacante do Bairrense pelo lado esquerdo do seu ataque. Bonito cruza para a entrada da pequena área onde surge Bento a rematar de primeira fazendo passar a bola perto do travessão.

Muita entrega de parte a parte

Na segunda metade inverteram-se os papéis e foi a equipa da casa a entrar melhor. Logo aos três minutos gritou-se golo, mas o árbitro da partida assinalou falta sobre o guardião Telmo.

Aos seis minutos um mau alívio do guardião Telmo quase dava golo para a equipa da casa. Ao tentar afastar a bola para longe o pontapé não saiu bem direcionado e a bola acabou nos pés de Nazar mas este não acertou na baliza, para desespero dos adeptos do Bairro.

Telmo teve uma tarde de muito trabalho

Estava decorrido o primeiro quarto de hora do segundo tempo quando o Sentieiras dispôs de uma oportunidade flagrante para chegar ao golo, as o guarda-redes não estava para aí virado e sacudiu com galhardia para canto.

Russo, tal como o seu colega de posto, Telmo, demonstraram boas exibições nas respetivas balizas ao longo de todo o jogo, sendo dos principais responsáveis pelo nulo final.

Bairrense e Senteiras mediram forças no Bairro

No minuto seguinte, novamente Russo em destaque ao defender a bola com a cara, saindo o esférico junto ao poste contrário dando novo canto para a equipa forasteira.

O jogo continuava intenso com os jogadores a darem tudo para chegar ao golo. Aos 21 minutos, registo para um bom ensaio do ataque do Bairrense, mas a finalização não foi a melhor e a bola acabou por sair ao lado da baliza. Pouco depois o árbitro daria por terminado um encontro que, apesar do 0-0 final, merecia ter terminado com golos. 

Empate final serve melhor os objetivos do Sentieiras

Bom desafio de futebol da Liga Inatel no campo do Bairro com as equipas de Bairrense e Sentieiras a entregarem-se de corpo e alma a um jogo em que só faltaram mesmo os golos. O nulo justifica-se por alguma inépcia dos atacantes mas, principalmente, devido às boas exibições dos dois guarda-redes. A divisão de pontos é justa entre duas equipas que ainda acreditam chegar à primeira série, sendo que a equipa de Sentieiras leva vantagem sobre o Bairrense.

Na próxima jornada o Bairrense irá jogar com a equipa de Azinhaga enquanto o Sentieiras receberá o líder Seiça. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

GCDR BAIRRENSE

Equipa do Bairrense

Russo, Ruben, Fábio, Ferreira, Paulito, Bonito, Hugo, Fiel, Gonçalo, Ruben O. e A. Bento.

Suplentes: Gaby, Telmo, Caetano, Chico, Nazar, P. Bento e David.

Treinador: Vasco Pereira

CPCD SENTIEIRAS

Equipa de Sentieiras

Telmo, João Henriques, Filipe Rodrigues, Carboila, Tiago Leitão, Daniel coelho, Vasco Lopes, Gonçalo Santos, Kikas e Navalho.

Suplentes: Filipe Pombo, Nuno Mateus, Night, Pita e Tiago Pombo.

Treinador: Mário Rodrigues

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Ricardo Silva, Luís Pascoal e Jorge Vitarela.

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão amarelo a João Henriques, Daniel Coelho, Nuno Mateus e Gonçalo Santos.

No final ouvimos os treinadores:

Vasco Pereira, treinador do Bairrense.

ÁUDIO | VASCO PEREIRA, TREINADOR DO BAIRRENSE:

ÁUDIO | MÁRIO RODRIGUES, TREINADOR DO SENTIEIRAS:

Mário Rodrigues, treinador do Sentieiras

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome