- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Futebol/Inatel | Seiça vence Bairrense no derbi de Ourém (c/áudio e fotos)

GD SEIÇA 4 – GCDR BAIRRENSE 0

- Publicidade -

Liga INATEL – Grupo – A – 7ª Jornada

28 novembro 2021 – Campo de Jogos Dr. Guilherme Barros e Cunha – Seiça

- Publicidade -

Tarde cinzenta em Seiça para o dérbi ouriense entre a equipa de Seiça e do Bairro numa série de muito equilíbrio e que uma vitória da equipa visitante lhes permitiria igualar os primeiros classificados. Já a equipa da casa, com a vitória, iria para o comando isolado da Série A depois de se conhecer que o jogo de Sentieiras foi adiado devido a casos de covid.

Entrou melhor a equipa da casa e logo aos dois minutos, numa boa jogada pelo lado direito do seu ataque, Évora cruza para o segundo poste onde aparece Dudu a desperdiçar uma soberana oportunidade. Não acertou bem na bola e esta acabaria por sair pela linha de fundo. Estava dado o aviso e o Seiça cedo dizia ao que vinha, procurando um resultado positivo e lembrando a pesada derrota sofrida com este Bairrense na primeira volta.

Seiça carregou muito na segunda metade do desafio e venceu o Bairrense com justiça. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

Aos 5 minutos de jogo foi a vez de João Paulo criar muito perigo junto da baliza do Bairrense. Entrada fulgurante pelo lado direito que culmina com um forte remate a que se opôs o guardião do Bairro. Bruno fez bem a mancha e afastou o perigo.

A equipa visitante respondeu por Hugo que, numa excelente jogada individual, tirou vários adversários do caminho, entrou na área e fez um passe de golo para um colega de equipa que rematou forte, mas por cima da baliza defendida por Tomé. 

Seiça na condução de mais um ataque em direção à baliza adversária. Foto: mediotejo.net

À passagem do minuto 20 surge o primeiro golo para a equipa da casa. Excelente arrancada de João Paulo pelo lado esquerdo que, já dentro da área, rematou forte ao segundo poste. O guardião Bruno não conseguiu defender e a bola acabou mesmo dentro da baliza. Estava aberto o marcador e para a equipa do Seiça.

 

Seiça festeja um dos golos da tarde. Foto: mediotejo.net

Perto da meia hora de jogo, o Bairrense ganhou um livre no lado direito do seu ataque e Ruben Oliveira, chamado à conversão, atirou colocado, mais em jeito que em força, mas o guardião Tomé, numa excelente estirada, defendeu para canto. Chegava o final do primeiro tempo, com oportunidades para ambas as equipas, num jogo equilibrado, e com vantagem de um golo para o Seiça.

Seiça foi eficaz e marcou quatro golos sem resposta. Foto: mediotejo.net

Para a segunda metade o Seiça entrou com vontade de ampliar a vantagem e resolver cedo a contenda. Aos 5 minutos, um bom entendimento no ataque entre os avançados originou uma situação de perigo para o Bairro. O remate cruzado de João Paulo saiu ligeiramente ao lado da baliza.

Com 11 minutos decorridos, o Seiça cria nova oportunidade e volta a estar perto de marcar. Ataque rápido do lado esquerdo com Julian a cruzar para a pequena área onde surge João Paulo a rematar para defesa difícil de Bruno.

Seiça dominou o encontro, com o Bairrense a tentar contrariar o poderio da equipa da casa. Foto: mediotejo.net

Nesta fase só dava Seiça e aos 13 minutos ampliou mesmo a vantagem. Mais uma boa jogada do lado esquerdo do ataque, com Fabinho a cruzar para a área onde apareceu Ângelo a rematar forte para o 2-0. 

Festa do golo em Seiça. Foto: mediotejo.net

Aos 17 minutos, registo para mais um bom lance de futebol por parte da equipa da casa e que acaba por resultar em novo golo. Depois de alguma confusão pela disputa da bola à entrada da área, o esférico sobrou para os pés de João Paulo que esquivando-se a um adversário, desfere um forte remate e bisa na partida, assinando o terceiro da sua equipa.

Jogo bem disputado com sinal mais do Seiça. Foto: mediotejo.net

O vencedor estava encontrado neste derbi entre duas equipas do concelho de Ourém mas, já perto do apito final, o Seiça ainda chegaria ao 4-0 final, através de mais um ataque pelo lado direito do seu ataque. Coelho cruzou para o segundo poste onde Simão Borges, bem colocado, limitou-se a encostar para dentro da baliza, estabelecendo o resultado final. 

Seiça intensificou a pressão junto á baliza do Bairrense na segunda metade do encontro. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futebol, em que as equipas de Seiça e Bairrense bateram-se bem e criaram várias oportunidade golo. Apesar do equilíbrio na primeira parte, o Seiça dominou no segundo tempo, aproveitou as oportunidades de que dispôs e vence com inteira justiça. Bom trabalho da equipa de arbitragem que mostrou serenidade durante todo o encontro.

FICHA DE JOGO:

GD SEIÇA

Equipa do Seiça. Foto: mediotejo.net

Tomé, Dudu, Fabinho, Évora, Tommy, Gonçalo, Ângelo, Rodrigo, João Paulo, Coelho e Julian.

Suplentes: José Francisco, Dany Costa, Simão Borges, Rodrigo Batista, Gustavo Santos, Nelson e Mário.

Treinador: Tiago Reis

GCDR BAIRRENSE

Equipa do Bairrense. Foto: mediotejo.net

Bruno, Fábio, Ferreira, Paulito, Gonçalo, Hugo, Rafael, Ruben Oliveira, André Bento, Pereira e Nazar.

Suplentes: Gaby, Chico, Ricardo, Diogo, Telmo e Pedro Bento.

Treinador: Vasco Pereira

GOLOS: João Paulo (2), Ângelo e Simão Borges

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM: António Henriques, Paulo Moreira e Sérgio Marujo.

No final ouvimos os treinadores:

Tiago Reis, treinador do Seiça. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | TIAGO REIS, TREINADOR DO SEIÇA:

Vasco Pereira, treinador do Bairrense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | VASCO PEREIRA, TREINADOR DO BAIRRENSE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome