Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Inatel): Seiça vai discutir título de Campeão Nacional de Futebol 11

A equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça vai disputar a Final Nacional do Campeonato de Futebol de 11 da Fundação Inatel, lutando assim pelo título de Campeão Nacional, em jogo que se disputará no próximo dia 26, no Parque de jogos 1º de Maio, em Lisboa.

- Publicidade -

Os comandados de Armando Pessoa, conseguiram o apuramento para o jogo decisivo da época 2015-2016, ao vencerem no passado domingo, 12 de junho, no campo do Grupo Desportivo e Recreativo Faro do Alentejo, Campeão Distrital de Beja.

No final dos 80 minutos registava-se um empate a uma bola, tendo a equipa do concelho de Ourém, vencido no desempate pela marcação de grandes penalidades por 4-2.

- Publicidade -

A equipa de Beja adiantou-se no marcador no primeiro tempo, mas um bom inicio de segunda parte deu o empate ao Seiça, através de um golo apontado por Filipe.

seiça2
Escolha de campo antes do inicio da Meia-Final Nacional. Foto Facebook GDC Seiça

A final do Campeonato de Futebol de 11 da Fundação Inatel agendada para as 11 horas do próximo dia 26 de junho, conta já com o desacordo das duas equipas apuradas, o Seiça (Vice-Campeão de Santarém) e o Pigeirense (Vice-Campeão de Aveiro).

Para André Santos, Diretor para o Futebol do GDC Seiça, esta decisão não se entende, levando já a equipa do concelho de Ourém a comunicar o seu desagrado à entidade organizadora da prova. “Não se compreende porque é que há uma semana de paragem, levando isto a que os clubes tenham mais despesas. É mais uma semana de treinos, é mais uma semana a gastar luz, água e deslocações.

Para o Diretor da equipa do concelho de Ourém até a hora marcada para o jogo é incompreensível. “Se querem que joguemos às 11 da manhã vão ter que nos pagar o jantar de sábado, a estadia de sábado para domingo e o almoço de domingo. É intenção da Inatel fazer o lançamento do livro alusivo à história dos Campeonatos que organiza, mas em nossa opinião, o espetáculo é o evento desportivo e todo o resto terá que se adaptar a esse evento e não ser o evento principal a adaptar-se ao resto.” E conclui, “já fizemos chegar a nossa insatisfação a quem de direito, estamos a aguardar resposta.”

Certo é que esta é a primeira vez que o Seiça chega a uma Final Nacional do Campeonato de Futebol de 11 da Inatel, enquanto que o seu adversário, o Centro de Cultura e Desporto Pigeirense, já conta com 4 título no seu historial, tendo conquistado o ceptro pela última vez na época 2013-2014.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome